Publicada em 22/12/2017, às 11:18

São Paulo só deve 'estrear' força máxima em 2018 em Majestoso

Comissão técnica vai dar prioridade para os trabalhos de pré-temporada e deve poupar alguns nomes nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista

Técnico Dorival Júnior vai poupar alguns de seus titulares nas primeiras rodadas do Paulistão (Foto: Luis Moura/WPP)

Preocupado com a preparação física de seus atletas durante toda a temporada do ano que vem, o São Paulo deve escalar força máxima no Paulistão apenas no clássico Majestoso, contra o rival Corinthians, na 4ª rodada do estadual. A comissão técnica entende que a pré-temporada precisa ser tratada como prioridade nos primeiros dias de trabalho em 2018 e, por isso, vai poupar alguns de seus principais nomes.

Nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista, respectivamente, contra São Bento (17/1), Novorizontino (20/1) e Mirassol (24/1), o técnico Dorival Júnior deve mandar a campo um time recheado de reservas e garotos vindos do CT de Cotia. As partidas, inclusive, serão uma chance de ouro para alguns atletas do sub-20 mostrarem trabalho e garantirem sua vaga no elenco durante o restante da temporada.

Para o clássico diante do Corinthians, no entanto, a comissão técnica deve colocar força máxima em campo. O mandante da partida será o Alvinegro do Parque São Jorge, que pediu para o duelo ser realizado no Pacaembu, já que o gramado de sua arena não estará em plenas condições para receber o duelo. O clássico está marcado para o dia 27 de janeiro (24 dias após a reapresentação para a temporada).



A ideia da comissão técnica é prevenir as lesões de seus atletas e terminar o ano de 2018 com todos em plenas condições físicas. Para isso, deve pegar pesado com o elenco durante as três primeiras semanas do ano. O São Paulo se apresenta no dia 3 de janeiro e já adiantou os exames físicos.

Vale lembrar que o Tricolor disputa a Copa Sul-Americana, prevista para terminar no mês de dezembro, data coincidente ao do fim do Campeonato Brasileiro. Além das duas competições, a equipe do Morumbi disputa o Paulistão e a Copa do Brasil, competição ainda inédita para o clube.



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!