Publicada em 22/12/2017, às 11:35

Palmeiras vê elenco perto do ideal e quer tê-lo pronto na reapresentação

Mesmo sem Gustavo Scarpa, clube só vai contratar mais algum jogador caso encontre outra 'oportunidade de mercado'. Algumas saídas ainda devem acontecer até o dia 3

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Mesmo depois de não conseguir acertar com Gustavo Scarpa, o Palmeiras considera que já está com o elenco perto do ideal. A diretoria de futebol agora corre para que na reapresentação, dia 3 de janeiro, o grupo já esteja completo. Possíveis contratações, se vierem, serão pontuais e precisarão ser uma boa "oportunidade de mercado".

Neste ano, por exemplo, o Verdão começou a pré-temporada com um problema a resolver: a vaga de centroavante, já que Willian e Borja vieram depois do início da preparação. Desta vez, a intenção é que Roger Machado já comece seus trabalhos com o grupo completo.

Desde o início da janela, o clube dizia que faria contratações pontuais e até o momento vem mantendo este discurso. O Palmeiras considerava necessária a chegada de um goleiro (trouxe Weverton), de um meia (contratou Lucas Lima), de um lateral-esquerdo (fechou com Diogo Barbosa) e de um zagueiro promissor (veio Emerson). Agora, deve resolver outra pendência: a lateral direita, com Marcos Rocha, do Atlético-MG, que está próximo.



Rafinha e Gustavo Scarpa foram procurados e não houve negócio. Se no caso do lateral-direito o Verdão foi em busca de outra opção, isto não significa que o mesmo aconteça no caso do armador. A diretoria considera ter outras boas opções no setor e só foi atrás do camisa 10 do Fluminense por ver a chance de fazer um bom negócio por um atleta bem avaliado internamente.

Ricardo Goulart, do Guangzhou Evergrande (CHN), quer voltar ao Brasil e neste cenário o Verdão é um forte candidato, só que ainda não houve a liberação da equipe chinesa.

Restará, portanto, enxugar o grupo. Hoje, o Palmeiras tem 36 jogadores, contando quatro goleiros, e a intenção é deixar o elenco com 31 atletas. O lateral-direito Fabiano, que já recebeu procuras de times da Alemanha, Hyoran, sondado por clubes brasileiros, e Róger Guedes, que está na mira do Atlético-MG, podem ser negociados.



Veja o elenco que Roger Machado tem a disposição no momento:




GOLEIROS:
Fernando Prass
Jailson
Weverton
Daniel Fuzato

ZAGUEIROS:
Antônio Carlos
Edu Dracena
Juninho
Luan
Mina
Emerson
Pedrão
Thiago Martins


LATERAIS:
Fabiano (pode ser vendido)
João Pedro (pode ser substituído por Marcos Rocha)
Mayke
Diogo Barbosa
Victor Luis
Michel Bastos

MEIO-CAMPISTAS:
Bruno Henrique
Felipe Melo
Thiago Santos
Tchê Tchê
Moisés
Jean
Guerra
Raphael Veiga
Hyoran (pode ser emprestado)
Lucas Lima
Allione

ATACANTES:
Borja
Willian
Deyverson
Dudu
Keno
Róger Guedes (negocia com o Atlético-MG)
Artur

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!