Publicada em 22/12/2017, às 12:30

Jean posa para foto no CT do São Paulo; acordo com Bahia está próximo

Após reviravoltas, faltam detalhes burocráticos para anúncio do goleiro

Goleiro Jean (à esq.) posa no CT do São Paulo nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/Twitter)

São Paulo e Bahia estão muito próximos de sacramentar a transferência de Jean do Tricolor baiano para o paulista. O goleiro deverá ser a primeira novidade do elenco do São Paulo para 2018.

Faltam detalhes burocráticos para o anúncio, troca de documentos e assinaturas finais. O jogador está na capital paulista para fazer exames médicos.

Nesta sexta-feira, Jean passou pelo CT da Barra Funda, como mostra a imagem acima, que circula pelas redes sociais.



O negócio teve idas e vindas, reviravoltas, mas, finalmente, progrediu nos últimos dias. O primeiro acordo havia sido fechado por Vinícius Pinotti, diretor de futebol do São Paulo, e Marcelo Sant’Ana, presidente do Bahia. Só que os dois deixaram seus cargos. O primeiro, demissionário, foi substituído por Raí. Sant’Ana teve seu mandato encerrado e foi sucedido por Guilherme Bellintani.

Jean tem 22 anos e se destacou nas seleções de base e no último Campeonato Brasileiro, quando disputou as 38 partidas como titular do Bahia. Na reta final da competição, ele também começou a bater faltas.



Num vídeo gravado na Academia de Futebol do Palmeiras, em 2016, Jean fez um gol durante um treinamento e disse ser "o novo Rogério Ceni". O ídolo são-paulino é sua inspiração.




Com Jean, a posição estará resolvida para a próxima temporada. Ele vai disputar posição com Sidão. A ideia é que o terceiro goleiro seja o jovem Lucas Perri, mas ele tem propostas para ser emprestado. Denis já se despediu e Renan Ribeiro não terá seu contrato, que termina em maio, renovado.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte