Publicada em 22/12/2017, às 19:31

Corinthians recebe bolada milionária por Jô e encaminha venda do atacante para o futebol japonês

Após um 2017 de muito sucesso, atleta passou a ser cobiçado pelo Nagoya Grampus, do Japão, que vai pagar 11 milhões de euros, cerca de R$ 43 milhões

(Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians)

O Corinthians perderá um dos seus grandes destaques na temporada em que foi campeão paulista e brasileiro. O centroavante Jô recebeu uma proposta do Nagoya Grampus, do Japão, e deverá sacramentar a sua transferência ainda em 2017. A negociação deve girar em torno de 11 milhões de euros, cerca de R$ 43 milhões. A notícia foi dada pela Rádio Jovem Pan. O empresário do atacante, Beto Fedato, afirma que o negócio está encaminhado.

Com contrato válido até 31 de dezembro de 2019, Jô dizia no decorrer do ano que não poderia assegurar a sua permanência no Corinthians em 2018 – antes em baixa, o jogador de 30 anos se valorizou e voltou a ser cobiçado por clubes da Europa. O Timão tem 100% dos direitos econômicos do atleta.

Após a conquista do Campeonato Brasileiro, torneio do qual foi artilheiro ao lado do também centroavante Henrique Dourado, do Fluminense, cada um com 18 gols, Jô mudou o discurso e passou a acenar com a sua continuidade no Corinthians.



A proposta japonesa, contudo, foi tentadora não apenas para Jô, mas também para a diretoria do clube do Parque São Jorge, que lida com uma grave crise financeira. Assim, o atleta retornará à Ásia – antes da segunda passagem pelo Corinthians, ele atuou pelo Jiangsu Suning, da China.

A transação foi inicialmente noticiada pela Rádio Jovem Pan. Para o seu ataque, o Corinthians já se reforçou com Júnior Dutra, que estava no Avaí, e ficou próximo de tirar o colombiano Santiago Tréllez do Vitória. O inglês naturalizado turco Kazim, criticado por torcedores, era o reserva imediato de Jô em 2017.



Jogador mais jovem a ter defendido o Corinthians – estreou aos 16 anos em uma vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, em 2003 –, o prata da casa Jô tem 179 jogos disputados pelo clube, com 43 gols marcados.




Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports