Publicada em 22/12/2017, às 12:11

Com saída de líderes, Santos vai ao mercado por reconstrução para 2018

Peixe perde atletas importantes e não tem substitutos à altura no elenco

Zeca e Ricardo Oliveira deixaram o Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos sofreu um desmanche com a saída de jogadores importantes do elenco de 2017. Thiago Maia foi o primeiro a sair, em julho, seguido por Zeca, Lucas Lima e Ricardo Oliveira no final do ano. Eram os principais nomes da equipe desde 2015. Agora, o time terá de ser reconstruído para 2018. Para isso, precisará ir ao mercado e contratar novos atletas.

Não há, no elenco atual, substitutos à altura de Zeca (rescindiu contrato na Justiça), Lucas Lima (que acertou com o Palmeiras) e Ricardo Oliveira (foi para o Atlético-MG) – a vaga de Thiago Maia, hoje no Lille, da França, acabou preenchida no fim da temporada por Alison, que retornou ao clube após empréstimos.

Além do prejuízo técnico, as baixas no grupo alvinegro também causam problemas fora de campo, já que os que saíram tinham papel importante no vestiário.



Ricardo Oliveira, por exemplo, era o capitão e referência para todos os jogadores. Ele aconselhava os mais novos e era tido como líder do grupo.

Agora, a missão, além de se reforçar, é encontrar jogadores que possam ocupar esse espaço. Com a saída do camisa 9, Renato vira o capitão e principal líder do time. O veterano, apesar de ser um ídolo, não tem as mesmas características do centroavante. Vanderlei, David Braz e Victor Ferraz são outros nomes fortes do vestiário santista.



Renato vira a principal referência do Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)






Quem chega?

Em campo, Gabigol é o principal alvo para a posição de centroavante. No meio, o herdeiro de Lucas Lima seria Vitor Bueno, mas ele ainda se recupera de uma cirurgia no joelho e só deve voltar no meio do Paulistão. Para a lateral esquerda, o Santos contratou Romário, ex-Ceará, uma aposta. Hudson, volante que defendeu o Cruzeiro em 2017, também está nos planos.


Nesta semana, o clube confirmou o acerto com o executivo Gustavo Vieira, cuja principal missão, hoje, é definir a contratação de um novo técnico – Jair Ventura, do Botafogo, tem conversas avançadas para assumir a função.

https://s2.glbimg.com/E1VUHYZU0qzJiSkqpuv-9sGhyLU=/0x0:1199x800/1000x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/Q/B/HltAicRjOavG5Piy3T8Q/djdll4ww0aa2lpw.jpg



Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte