Publicada em 22/12/2017, às 13:56

Com renovação acertada, Michel comemora "ano de afirmação" no Grêmio

Clube já tem acordo com o Novo Horizontino, que detém os direitos do volante, e acerto deve acontecer nos próximos dias

Michel em treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

O ano de 2017 vai ficar marcado na vida de Michel. Apresentado como reforço do Grêmio em janeiro, o volante deixou de lado as incertezas, virou um dos intocáveis de Renato Gaúcho e terminou a temporada em alta. De férias no Rio de Janeiro e por detalhes para acertar a permanência, o momento é de comemorar.

Além da vontade de ficar no clube, as negociações estão avançadas. Segundo Roberto Ribeiro, empresário do volante, o Grêmio já tem um acordo com o Novo Horizontino, que detém os direitos do jogador. As três partes envolvidas estão de acordo e devem selar o negócio nos próximos dias - o jogador vai custar R$ 1,5 milhão aos cofres do clube, já contando com os R$ 300 mil do empréstimo.

- Estou muito feliz em Porto Alegre, principalmente no Grêmio. O desejo sempre foi permanecer no clube e estender o vínculo. A primeira opção sempre foi o Grêmio. Atuei em mais de 50 jogos, conseguimos o título da Libertadores e conquistei títulos individuais. Foi um ano de afirmação na minha carreira e tenho certeza que em 2018 será ainda melhor - afirmou Michel.



Gratidão

Michel passou por um momento difícil na Argentina, antes da conquista da Libertadores contra o Lanús. Em Buenos Aires, o empresário teve um problema respiratório e precisou ser internado às pressas. Já no Brasil, nesta quarta, durante um amistoso beneficente, o volante encontrou o amigo pela primeira vez.



- Foi a primeira vez que encontrei meu amigo e empresário Roberto Ribeiro. Ele teve um problema respiratório na saída do estádio do Lanús e ficou dez dias no hospital. Inclusive, no CTI. Aproveito para agradecer ao departamento médico do hospital público de Lanús e ao pronto atendimento de sete minutos da ambulância, que certamente salvou a vida dele.




Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte