Publicada em 22/12/2017, às 23:34

Botafogo trabalha com o nome Felipe Conceição para a vaga de Jair Ventura

Martelo ainda não foi batido, mas auxiliar técnico é o nome mais cotado. Anúncio pode acontecer neste sábado. Caso efetivado, treinador terá papel importante na integração entre a base e o elenco profissional

Felipe Conceição era conhecido como Felipe Tigrão na época de jogador (Foto: Sátiro Sodré/SS Press)

O Botafogo deve seguir a mesma linha adotada com Jair Ventura e apostar em um novo de casa. Felipe Conceição é o nome mais cotado para substituir o treinador. O martelo ainda não foi batido, mas o auxiliar técnico é o único nome na mesa no momento. O anúncio pode acontecer neste sábado.

Felipe Conceição tem 38 anos, a mesma idade de Jair Ventura, que está a caminho do Santos. Ele foi jogador do Botafogo, quando na década passada, quando era conhecido como Felipe Tigrão. Em 2013 ele retornou ao clube para treinar as categorias de base.

Felipe ganhou destaque em 2015, quando levou a equipe sub-17 à decisão da Copa do Brasil da categoria. Nomes como Luis Henrique e Matheus Fernandes eram os destaques daquela geração. No ano seguinte ele foi incorporado à comissão técnica do elenco profissional.



A ideia é efetivar Felipe Conceição para que ele prossiga o trabalho de integração entre a base e o elenco profissional. Caso ele seja confirmado como treinador, trabalhará ao lado de Anderson Barros, novo executivo de futebol contratado nesta sexta-feira.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte