Publicada em 22/12/2017, às 14:00

Após negativa do Sevilla, Inter vê negócio por Montoya complicar e volta ao mercado

Clube entende que valor pedido pelos europeus é muito alto, ainda mais pela delicada situação financeira enfrentada. Colorado tenta outro jogador para o setor

Montoya chamou atenção quando atuava pelo Rosario Central (Foto: AP Photo/Natacha Pisarenko)

A contratação de Walter Montoya pelo Inter está mais complicada. A recusa do Sevilla pela proposta de empréstimo faz o clube gaúcho mudar a postura. Os altos valores pedidos pelos espanhóis colocaram o departamento de futebol novamente no mercado para prospectar uma nova alternativa.

O Colorado tentou a contratação do argentino por um ano. Pediu ainda que os direitos fossem fixados. O Sevilla negou. O time, que pagou 5milhões (R$ 19,2 milhões pela cotação atual) ao Rosario Central, deseja recuperar o investimento.

Além do clube gaúcho, Montoya despertou os interesses de Boca Juniors e Cruz Azul. O representante do meio-campista, Daniel Luzzi, acreditava que o Inter e os mexicanos estavam à frente nas tratativas, conforme revelou ao Olé, recentemente.



- Vejo o Montoya no Inter ou no Cruz Azul, hoje. São os clubes que mantêm contatos conosco diariamente - afirmou.

Ocorre que o desejo europeu inviabiliza um avanço na pretensão do Inter. Os gaúchos atravessam um período delicado financeiramente. Uma movimentação com tais valores exigiria esforço muito grande, ou a parceria com algum investidor.



Delcir Sonda já se ofereceu a ajudar o clube do coração. O empresário é um antigo aliado colorado, ao qual já contribuiu a contratações como D'Alessandro, Kleber, Aránguiz, Nico López e Martin Luque, entre outros. Ocorre que a legislação não permite mais ceder percentuais de atletas como outrora e o Inter entende que há outros nomes no mercado com cifras mais acessíveis.




O jogador de 24 anos, após despontar no Central, não conseguiu deslanchar no Sevilla. Sofreu com problemas na virilha. A dificuldade para se firmar é confirmada nos números. Na atual temporada, participou de apenas uma partida no Espanhol e outras duas pela Liga dos Campeões, o que totaliza 145 minutos. No geral, junto com a passagem pelo clube argentino, acumula 61 jogos, com quatro gols anotados.

Com Montoya distante, o Inter tenta encontrar outro jogador para o setor. A direção também busca lateral-direito, zagueiro, volante e um atacante de movimentação. Para a defesa, Rodrigo Moledo é o nome pretendido. No setor de contenção, Rithely segue nos planos. Wellington Silva continua como o favorito para ser o homem de velocidade. Até o momento, Ruan, Gabriel Dias e Roger foram anunciados.


Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte