Publicada em 21/12/2017, às 18:35

Zé Ricardo analisa Concepción e espera manutenção do elenco para Libertadores

Técnico destaca presença de jogadores experientes no time chileno e mostra preocupação com pouco tempo de preparação para a partida

Zé Ricardo terá pouco tempo para preparar equipe para a Libertadores (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

O Vasco conheceu na quarta-feira seu primeiro adversário na Libertadores: o Universidad Concepción, do Chile. Para o técnico Zé Ricardo, o rival tem jogadores experientes e faz campanha sólida na liga local. A grande preocupação do treinador é com o próprio elenco cruz-maltino e o pequeno tempo de preparação.

- A gente sabia que qualquer equipe que viesse do outro lado nos traria um grau de dificuldade, até pelas condições que enfrentaremos o Concepción, com menos de um mês de preparação. Mas acredito que se fizermos tudo certo, teremos condições de ter uma boa disputa com eles. É um clube jovem, com 23 anos ainda, mas que dentro do seu time tem peças experientes. Um goleiro e mais três jogadores argentinos que dão esse toque de experiência ali. Atualmente estão na décima colocação no campeonato nacional, mas não estão distantes do bloco de cima. Certamente vamos esperar uma equipe bem difícil – disse Zé ao site oficial do Vasco.

O Vasco se reapresenta no dia 3 de janeiro e entra em campo contra o Concepción no dia 29 de janeiro. Serão 26 dias de preparação. Para Zé, a ideia é manter a maior parte do elenco e, assim, compensar o pouco tempo.



- O fato de ter apenas 26 dias, para preparar a equipe para um jogo tão importante, é um agravante para a gente. Mas acredito que a manutenção da nossa base, que terminou 2017, seria importante para não termos tantas mudanças para a primeira partida. Isso facilitaria. Logicamente alguma coisa será mudada no time. Esperamos que os atletas, nesse perído final de férias e também no período de preparação, se cuidem bastante e possam chegar nesse jogo da melhor forma possível – completou.

O primeiro jogo da segunda fase da pré-Libertadores acontece no dia 29 de janeiro, no Chile. A volta está marcada para 7 de fevereiro, em São Januário.



Caso avance, o Vasco pegará Jorge Wilstermann, Oriente Petrolero ou Universitario na terceira fase. Em caso de classificação, chegará à fase de grupos e estará no Grupo 5, com Cruzeiro, Universidad de Chile e Racing.




Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte