Publicada em 21/12/2017, às 17:51

Rueda se reúne com a Federação Chilena e tem conversa 'otimista' para assumir seleção, diz site

Segundo notícia publicada pela ESPN, o técnico colombiano teve um primeiro encontro com os chilenos na noite desta quarta-feira (20)

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Nos últimos dias a imprensa chilena vinha repercutindo um interesse da Federação de Futebol do País na chegada do técnico Reinaldo Rueda para assumir a seleção. E, segundo notícia publicada pela ESPN, o colombiano teve um primeiro contato com o presidente Arturo Salah, na noite desta quarta-feira (20 de dezembro) para efetivamente tratar sobre o assunto.

Segundo a publicação, Rueda, que passa férias junto da família na Colômbia, se reuniu com Salah em Cali, onde também esteve um dos vice-presidentes da federação. Foi o primeiro encontro presencial, uma vez que as negociações começaram via Skype.

E, ao que tudo indicica, o Chile deixou a reunião otimista quanto à conversa. A ideia do país é que Rueda possa fazer parte do processo de reformulação da seleção, que está fora da Rússia 2018. O contrato seria válido até 2021, com renovação automática caso o treinador consiga classificação para a Copa de 2022, no Catar.



Ainda segundo a publicação, o negócio já pode ser considerado como “avançado”. Isso porque se Rueda, que tem contrato com o Flamengo até o fim de 2018, aceitar a proposta, o Chile depositará o valor referente a sua multa rescisória, que é de 1,5 milhão de dólares (R$ 3,2 milhões aproximadamente).

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports