Publicada em 21/12/2017, às 21:23

Palmeiras e Atlético-MG negociam troca de Marcos Rocha por dois jogadores

Atacante Róger Guedes e lateral-direito João Pedro podem ir para o Galo

Marcos Rocha em treino do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

Palmeiras e Atlético-MG discutem uma troca para 2018. A ideia inicial é ter Marcos Rocha atuando pelo Verdão por uma temporada, enquanto o lateral-direito João Pedro e o atacante Róger Guedes fariam o caminho inverso e defenderiam o Galo por empréstimo pelo mesmo período. A informação foi divulgada primeiramente pelo Uol.

O nome de Róger Guedes já agradava ao Galo desde a semana passada. O clube gostaria de segurar Marcos Rocha para a próxima temporada, mas já admite a possibilidade de envolvê-lo na negociação pelo atacante.

Após o primeiro fracasso na negociação de uma possível troca por Gustavo Scarpa, do Fluminense, o atacante palmeirense ganhou força no clube mineiro, que chegou a cogitar até uma investida para tê-lo em definitivo.



O Galo também tem interesse no meia Raphael Veiga, pouco aproveitado no Palmeiras em 2017. A diretoria, em um primeiro momento, disse que contava com o jogador para o ano que vem.

No Verdão, a permanência de Rafinha no Bayern de Munique pelo menos até junho fez a diretoria palmeirense analisar opções no mercado. Marcos Rocha já havia sido oferecido ao clube na reta final da temporada.



– Conversamos bastante com o representante, mas ainda estamos para definir esta situação. A prioridade era a renovação do contrato – afirmou Alexandre Gallo, diretor de futebol do Atlético-MG, sobre a situação de Marcos Rocha, vinculado até o fim de 2018.




Róger Guedes perdeu espaço no palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)



O lateral-direito João Pedro foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e no inicio desta temporada foi emprestado à Chapecoense para ganhar experiência. A permanência dele no Verdão, porém, sempre foi incerta por conta da concorrência com Mayke, Fabiano e Jean na posição.


O Atlético-MG já contratou dois palmeirenses para a próxima temporada: o volante Arouca e o atacante Erik.

João Pedro atuou pela Chape no Brasileirão (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)



Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte