Publicada em 21/12/2017, às 13:17

Grêmio aguarda oferta por Edílson e diz ter nomes "úteis" no Cruzeiro para troca

Clube mineiro conversa com representantes do jogador campeão da Libertadores pelo Tricolor; multa rescisória é de cerca de R$ 20 milhões

Edílson fechou o ano valorizado pelo título da Libertadores e vice mundial (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

O Grêmio já convive com a realidade do assédio do Cruzeiro a Edílson. No entanto, o clube gaúcho garante não ter recebido proposta alguma pela venda do lateral-direito, que tem contrato vigente. Mesmo assim, já se vacina pela possível investida e garante ter ao menos três nomes "úteis" no elenco da Raposa que poderiam entrar na negociação.

O Cruzeiro tem interesse no atleta e já conversa com os representantes do jogador. O clube mineiro sabe da multa alta para tirar o atleta (algo em torno de R$ 20 milhões) e, por isso, tenta negociar com o Grêmio.

– Nós ouvimos do interesse do Cruzeiro pelo Edílson, e parece que é real. Mas o Cruzeiro ainda não fez proposta nenhuma ao Grêmio. Estamos aguardando, a multa do Edílson não é pequena. Se existe vontade do jogador, que foi muito importante nas conquistas, vamos aguardar a proposta e verificar se o Grêmio aceita ou não – disse o vice de futebol Odorico Roman em entrevista à RBS TV.



A equipe mineira busca um lateral-direito para a próxima temporada, após passar parte de 2017 improvisando o volante Lucas Romero na posição. O clube tentou Rafinha, do Bayern, mas o jogador não conseguiu a liberação do clube alemão.

Pela parte da Raposa, não haveria problema em uma composição na negociação, como a cedência de atletas. Entretanto, alguns nomes estão fora de cogitação, como Arrascaeta e Thiago Neves. Os tricolores veem com bons olhos a situação e têm três nomes em seu radar, mas mantém o mistério.




"Existem três jogadores no Cruzeiro que podem ser úteis ao Grêmio. O Edílson é útil ao Grêmio e vai ser útil ao Cruzeiro". (Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio)





– Existem três jogadores no Cruzeiro que podem ser úteis ao Grêmio. O Edílson é útil ao Grêmio e vai ser útil ao Cruzeiro. Então, temos esses jogadores que poderiam entrar nessa negociação. Isso (os jogadores) a gente não revela, porque é uma questão negocial – comentou Roman.

Depois da renovação do técnico Renato Gaúcho, a diretoria gremista deve tornar as tratativas de chegadas e saídas com mais afinco. A apresentação do grupo para a temporada 2018 ocorre em 16 de janeiro, dois dias antes da estreia no Gauchão. As primeiras partidas serão disputadas pela equipe de transição.


Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte