Publicada em 21/12/2017, às 19:33

Fluminense encaminha contratação de Jadson, ex-Ponte, e mira Gilberto

Tricolor está próximo de fechar primeiro reforço para temporada 2018

Jádson defendeu a Ponte Preta em 2017 (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)

Enquanto as negociações de troca envolvendo Gustavo Scarpa e Wellinton Silva não avançam, o Fluminense vai trabalhando em outras frentes para reforçar seu elenco. E quem pode pintar como primeiro reforço para 2018 é o volante Jadson, de 24 anos, que disputou o Brasileirão pela Ponte Preta e foi liberado no início do mês.

As conversas entre o clube e a MFD Sports, empresa que gerencia a carreira do jogador, estão avançadas e restam apenas detalhes burocráticos e exames médicos para o acordo final e assinatura do contrato.

Jadson pertence à Udinese, da Itália, mas seu vínculo com o clube italiano se encerra no fim deste ano e ele vem sem custos ao Tricolor. A informação inicial foi do Esporte Interativo, confirmada pelo GloboEsporte.com. O volante foi revelado pelo Botafogo, e tem passagens pela Udinese, Atlético-PR, Santa Cruz e Ponte Preta.



Gilberto interessa, mas concorrência é grande

Outro jogador na mira do Fluminense é Gilberto, que defendeu o Vasco na última temporada. O caso do lateral-direito, porém, é mais complicado. O jogador pertence à Fiorentina até junho de 2020. Ele não continuará no Cruz-Maltino em 2018, mas desperta o interesse de outros clubes brasileiros além do Tricolor. O site NetFlu revelou o interesse no jogador em primeira mão. Além disso, os italianos tentam uma compensação para emprestar ou negociar o atleta com um novo clube.



Gilberto em Fluminense x Vasco em 2017 (Foto: André Durão)






Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte