Publicada em 21/12/2017, às 17:21

De volta ao Brasil, goleiro Walter, do Corinthians, inicia recuperação

Jogador curtiu alguns dias de descanso nos EUA e esteve numa clínica para iniciar fisioterapia

Goleiro Walter começou os trabalhos de recuperação (Foto: Reprodução do Instagram)

O goleiro Walter, do Corinthians, se juntou aos zagueiros Vilson e Léo Santos para realizar trabalhos de fisioterapia numa clínica em São Paulo. Após curtir alguns dias de férias nos Estados Unidos, ele iniciou os procedimentos para acelerar sua recuperação em 2018.

Aos 30 anos, o goleiro foi submetido a uma cirurgia no dia 14 de novembro após sofrer um arrancamento do tendão adutor da perna direita em partida contra o Atlético-PR. A previsão é que ele volte a jogar depois do Campeonato Paulista.

Segundo a assessoria de imprensa do jogador, ele esteve no local também para ver a avaliação dos seus exames e pegar uma lista de exercícios para fazer em casa, já que a clínica estará fechada nos próximos dias para as festas de fim de ano. Walter ouviu que a cicatrização da lesão é boa.



O goleiro disputou apenas uma partida em 2017, justamente contra o Atlético-PR, em jogo em que defendeu um pênalti. Ele tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2019.

Vilson foi submetido a uma nova cirurgia no joelho esquerdo para implante de cartilagem em meados de novembro. Léo Santos realizou uma cirurgia para correção de uma pubalgia e reforço na parede abdominal para prevenção de hérnia no fim do mês passado. Os dois abriram mão dos primeiros dias de férias para realizar seus tratamentos. Agora, também farão exercícios em casa.



Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte