Publicada em 20/12/2017, às 15:49

Vice do Santos dá pistas do presente de Natal para torcida: "Sou fã do Gabigol"

Segundo Orlando Rollo, clube vem conversando com atacante. E lembra que presidente José Carlos Peres foi quem o levou para categorias de base do Peixe, o que facilitaria negociação

Gabigol está emprestado pela Inter de Milão ao Benfica (Foto: Divulgação / Twitter)

O Santos se prepara para a temporada de 2018 prometendo presente de Natal para a sua torcida. O técnico Jair Ventura, atualmente no Botafogo, está na mira do clube para assumir o comando. Quanto a reforços, vários nomes estão sendo contactados. Mas o principal deve ser um retorno à velha casa. Na iminência de perder Ricardo Oliveira, que está perto do Atlético-MG, o clube deve repatriar Gabigol. Pelo menos foi a dica que deu o vice-presidente de Futebol, Orlando Rollo, em entrevista ao "Seleção SporTV" nesta quarta em Luque, onde participará do sorteio da Libertadores. Quando perguntado sobre o atacante, atualmente na reserva do Benfica, emprestado pelo Inter de Milão, o dirigente não escondeu ser esse um dos alvos preferidos.

- O presidente prometeu um presente de Natal à torcida, e estamos fazendo o possível e o impossível para esse presente chegar antes do Natal. O único problema que a gente tem é que a gente ainda não assumiu, a gente só assume no dia 2 de janeiro. Por isso temos que trabalhar, planejar, por isso a gente veio aqui nesse sorteio da Conmebol, porque a Libertadores é a nossa prioridade e já faz parte do nosso planejamento. Mas se tudo der certo, a torcida vai ganhar esse presente aí e vai ficar muito satisfeita. É um nome de impacto... Ele é brasileiro... Essa dica é boa... Atacante. É um bom nome. Eu gosto muito do Gabigol. Sou fã dele. Sou fã do Gabigol - disse Orlando Rollo.

O atacante já deu sinais de que veria com bons olhos uma volta ao clube que o revelou, já que sua passagem pelo futebol europeu não tem sido boa. O dirigente lembrou que a negociação deve ser facilitada pelo fato de presidente eleito José Carlos Peres ter levado o atacante, quando garoto, para as categorias de base do Peixe.



- Só para lembrar um fato importante: quem levou o Gabigol para as categorias de base do Santos Futebol Clube, sem ganhar um centavo em cima, quando ele era uma criança ainda, foi o nosso atual presidente, José Carlos Peres. Só para lembrar esse fato. Talvez seja um fator de facilitação. A gente está conversando com o atleta, como com diversos outros atletas. Eu gostaria muito de ter o Gabigol no Santos nesta Libertadores.

O dirigente confirmou contatos com a Inter de Milão, que detém os direitos federativos do atleta, para o clube italiano pagar parte do salário.



- Está tudo sendo conversado - afirmou Orlando Rollo.




A nova diretoria do Peixe sabe que há concorrência, principalmente do São Paulo, que também está de olho no atacante, e não quer perder tempo para repatriá-lo.

- A gente vai trabalhar nessa gestão para não perder atleta nenhum para time adversário. Não é fácil, porque a gente ainda não assumiu. Então, é uma concorrência até desleal que a gente está encontrando no mercado. A gente está negociando com jogadores sem ter o mandato. É muito difícil isso, mas faz parte. Vamos trabalhar para o Santos ter um grande time.


Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte