Publicada em 20/12/2017, às 16:24

Veja o que falta para o Corinthians avançar nas negociações com Trellez e Juninho

Timão se reuniu com diretoria do Bahia na última terça e deve formalizar oferta ao Vitória

Juninho Capixaba, lateral do Bahia, está próximo do Corinthians (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O Corinthians espera avançar nos próximos dias na contratação de dois jogadores: o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Bahia, e o atacante Tréllez, do Vitória.

A negociação mais adiantada é com Juninho, que já tem um acordo salarial com o Timão. Houve uma reunião na última terça-feira entre Alessandro Nunes, gerente de futebol do corintiano, e Diego Cerri, diretor de futebol do Bahia.

No encontro, ficou definido que o Corinthians cederá três jogadores ao Bahia mais uma compensação financeira em troca do lateral. Resta, porém, o aval destes atletas, que são o goleiro Douglas, o lateral-esquerdo Moisés e o atacante Mendoza. O meia Marlone também foi cogitado, mas sinalizou que não deseja a transferência.



Segundo o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, também resta um aval da comissão técnica alvinegra:

– Não dá para cravar que vai dar certo, já que depende de os jogadores aceitarem as propostas salariais do Bahia. Tem muita coisa envolvida, a gente precisa esperar pra ver se vai avançar ou não. Os nomes precisam ser passados para a comissão técnica, falar com o Carille e ver o que ele não vai usar. Só vou abrir mão de quem ele não for usar. Isso ainda não foi feito. Vamos falar com o Carille amanhã (quinta-feira) para sexta ou segunda voltar a conversar com o Bahia – destacou.



Já com Tréllez a situação é diferente. Até o momento, o Corinthians conversou apenas com o empresário do colombiano, de 27 anos, e ainda não fez uma proposta ao Vitória. Isso, porém, deve acontecer nos próximos dias.




– O Vitória estava em processo eleitoral também, não adiantava falar com o presidente anterior porque ele não iria resolver. Ele chegou semana passada. Nós vamos ver agora se há interesse agora em vender o jogador, quanto é, como é. Isso ainda vai ser feito – avisou Roberto de Andrade.

Tréllez tem contrato com o Vitória até o fim do ano que vem (Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação)




Tréllez tem contrato com o Vitória até o fim do ano que vem. Assim como na negociação por Juninho Capixaba, o Timão pretende envolver jogadores em uma possível troca.

Por outro lado, a conversa com o meia Zé Rafael, do Bahia, esfriou. O Timão foi informado pelo Tricolor que não há interesse em liberar o atleta.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte