Publicada em 20/12/2017, às 13:47

Suaves prestações: Grêmio acerta pagamento ao Novorizontino por Michel

Tricolor dividiu o valor da compra de R$ 1,2 milhão em quatro parcelas, com a primeira a ser debitada em 20 de janeiro. Michel fica no Grêmio até o fim de 2019

Comprado pelo Grêmio, Michel renovará até o final de 2019 (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

O acerto já estava alinhavado, mas faltava definir o pagamento. E, até o final de abril, o Grêmio quitará o montante de R$ 1,2 milhão pela compra em definitivo de Michel junto ao Novorizontino. O clube gaúcho vai aquirir 80% dos direitos econômicos do volante, com pagamento em quarto parcelas.

A primeira prestação será depositada na conta do time paulista até 20 de janeiro. Nos três meses seguintes, no mesmo dia, devem entrar as restantes.

O novo vínculo de Michel com o Grêmio vai até dezembro de 2019. No acerto, o Novorizontino mantém 20% dos direitos para uma futura negociação. O volante já foi sondado por clubes europeus na última janela de transferências devido ao bom desempenho na Arena.



Uma das novidades desta temporada, o volante ganhou a confiança de Renato Gaúcho. Virou titular e chegou a desbancar o então capitão Maicon. Passou por uma cirurgia no joelho e perdeu a posição para Jailson, mas foi titular na final do Mundial de Clubes contra o Real Madrid por conta do corte de Arthur. Terminou o ano com seis gols em 52 participações.

Além de Michel, a direção trata de manter a base que conquistou a Libertadores e terminou com o segundo lugar no Mundial de Clubes. Ainda nos Emirados Árabes, o clube confirmou a renovação com Kannemann até 2020. Léo Moura acertou a extensão de contrato até 2018, enquanto Cortez ficará até 2019. Já Lucas Barrios foi liberado para procurar um novo clube.



Resta definir as situações de Fernandinho, Jael, Bressan, Cristian e Cícero, todos com vínculo até o final do ano, além do técnico Renato Gaúcho. Na noite da última terça-feira, a cúpula se reuniu com Gerson Oldenburg, empresário do treinador, mas o acerto ainda não foi definido.




Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte