Publicada em 20/12/2017, às 16:21

Santos confirma que Ricardo Oliveira está próximo do Galo: "Tudo encaminhado"

Novo vice de Futebol do clube, Orlando Rollo, diz que "martelo não está batido", mas opção pelo Atlético-MG foi do atacante de 37 anos e do seu empresário

Ricardo Oliveira arruma as malas para Belo Horizonte: negociação com o Galo avança (Foto: Marcos Ribolli)

O vai e vem promete aquecer o futebol brasileiro nos próximos dias. A nova diretoria do Santos se movimenta em busca de reforços para 2018, principalmente a disputa da Libertadores, mas reconhece estar perdendo um jogador de peso. Em Luque, onde acontece na noite desta quarta o sorteio na sede da Conmebol dos grupos da Libertadores e da Sul-Americana, o novo vice de Futebol, Orlando Rollo, confirmou que o atacante Ricardo Oliveira, de 37 anos, deverá mesmo trocar a Vila Belmiro por Belo Horizonte. Mais espeficamente, o Atlético Mineiro, que também deverá perder outro atacante, Fred - Flamengo e Cruzeiro estão interessados.

- Com relação ao Ricardo Oliveira, pelo que eu acredito, a gente acompanhou esse final de negociação, até porque a gente ainda nem assumiu, assume no dia 2 de janeiro, mas a gente já tem que estar atento a tudo que acontece no Santos por uma questão de planejamento. Pelo que entendi da situação do Ricardo Oliveira, foi uma opção do atleta e do seu empresário. Não tivemos muito díálogo, parece que já estava tudo encaminhado com o Atlético-MG. Foi uma preferência do atleta e do seu empresário, ele vislumbrou uma situação melhor no clube mineiro. Muito provavelmente. O martelo não está batido, mas está bem encaminhado - disse.

Orlando Rollo fez questão também de procurar tranquilizar o torcedor santista. Reforços estão para chegar, e o presidente eleito, José Carlos Peres, prometeu um presente de Natal.



- Mas a gente não está dormindo no ponto também e estamos vislumbrando outras opções de atacantes. Posso tranquilizar o torcedor de que a posição não ficará desguarnecida - disse Orlando, acenando fortemente com o retorno de Gabigol para vestir a camisa 9.

JAIR VENTURA



O novo dirigente santista disse também que Jair Ventura, técnico do Botafogo, é o seu preferido para assumir o Peixe em 2018. Segundo Orlando Rollo, o contrato deve ser de dois anos, as negociações estão avançadas, e a resposta deve sair em breve:




- Está bem conversado, mas a gente também continua conversando com outras opções no mercado. Particularmente, é o meu nome preferido. Gostaria muito de vê-lo no Santos, é um nome que agrada a torcida, mas ele tem um grande vínculo com o Botafogo, ele gosta muito do Botafogo. E qualquer trabalho que a gente inicie hoje, quer pensar a médio e longo prazo. A gestão é de três anos, ainda vai se iniciar, então a gente está pensando em algo não muito curto.

Conteúdo publicado originalmente no site Sportv