Publicada em 20/12/2017, às 11:55

Santos acerta com Gustavo Vieira e o anuncia como executivo de futebol

Após resolver detalhes contratuais, Peixe inicia seu planejamento para a próxima temporada. Peres deu prioridade para o cargo por contar com o dirigente para decisões

(Foto: Angelo Martins)

Gustavo Viera é o novo executivo de futebol do Santos. O dirigente acertou os detalhes contratuais e assinou na manhã desta quarta-feira. O presidente José Carlos Peres o quer como seu braço direito em decisões como negociações, renovações e reforços.

Recém-eleito no Peixe, Peres entende que ao ter a visão do profissional, terá maior base nas definições burocráticas e menos riscos de errar. A ideia é sempre estar em contato com Gustavo, que já iniciou alguns trabalhos na Vila Belmiro, para ambos chegarem em um consenso.






O dirigente chamou a atenção da nova diretoria por se encaixar no perfil do Peixe. Ele gosta de trabalhar com os mais jovens e tem uma ótima visão de mercado. Peres quer deixá-lo responsável pelo time profissional, base e feminino.

Assuntos como a renovação de Ricardo Oliveira, caso de Zeca, que tem litígio contra o clube na Justiça, possibilidade de retorno de Robinho e Gabigol, além de reforços para a próxima temporada, voltarão a ser discutidos entre a diretoria e seu diretor executivo.

O cartola havia definido o caso de Robinho e Zeca. Inicialmente ele iria esperar a situação do atacante, que foi condenado a 9 anos na Justiça Italiana por violação sexual, ser resolvida, para só então pensar em contratá-lo. Já o lateral-esquerdo, Peres quer entrar em acordo para trazê-lo de volta ao CT Rei Pelé, liberá-lo para treinar, mas não quer a reintegração ao time, apenas fazer lucro em uma futura negociação.​



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!