Publicada em 20/12/2017, às 10:49

Renovação, reforços e empréstimos: os últimos dias do Corinthians no ano

Corinthians quer aproveitar últimos dias de 2017 para avançar por renovação de Balbuena e na negociação por reforços, como o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Bahia

(Foto: Daniel Augusto Jr)

Apesar da proximidade das festas de fim de ano, o Corinthians ainda tem bastante trabalho para os últimos dias de 2017. O Timão está longe de ter o elenco da próxima temporada definido e busca adiantar a renovação do zagueiro Balbuena, contratações de reforços e empréstimos de jogadores que não serão utilizados.

O Corinthians já ofereceu um contrato por mais quatro anos a Balbuena, que tem vínculo atualmente até o fim de 2018. A diretoria, porém, espera por uma reunião com os empresários do jogador. O encontro deve acontecer no Paraguai, onde será realizado o sorteio dos grupos da Libertadores nesta quarta-feira.

No Brasil, o Corinthians se movimenta para contar com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Bahia. As diretorias discutem a negociação, que deve envolver o empréstimo de jogadores mais uma quantia em dinheiro. O clube baiano pediu o goleiro Douglas, o meia-atacante Marlone e o atacante Lucca, mas o Timão considerou a pedida alta. Uma nova reunião deve acontecer nos próximos dias entre os dirigentes.



Além de um lateral-esquerdo para substituir Guilherme Arana, vendido ao Sevilla (ESP), o Corinthians busca pelo menos mais um zagueiro e um atacante. Após o fim do Brasileirão, o Timão anunciou a contratação do atacante Júnior Dutra, ex-Avaí, e está acertado com o volante Renê Júnior, ex-Bahia. Tréllez, do Vitória, também já recebeu proposta alvinegra para a próxima temporada.

O Corinthians também busca definir o futuro de jogadores que voltam de empréstimo, mas não serão utilizados novamente em 2018. A lista conta com o volante Jean e os atacantes Mendoza, Luidy e Bruno Paulo. Até agora, dos atletas que não estão nos planos, apenas Alan Mineiro e Gustagol já acertaram com o Fortaleza, desinchando o elenco. Ainda há bastante trabalho neste ano.



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!