Publicada em 20/12/2017, às 13:35

Presidente do Cruzeiro desconversa sobre Fred, mas diz estar atento ao mercado

Wagner Pires de Sá, mandatário do clube celeste, afirma que clube "olha todos os jogadores" e comenta contratação de Bruno Silva e negociação envolvendo Hudson

Em busca de reforços para a temporada de 2018, Wagner Pires de Sá, novo presidente do Cruzeiro para o próximo triênio (até 2020) está de olho no mercado, e isso inclui a possível saída de Fred, do do Atlético-MG - hoje no rival, o camisa 9 já defendeu a Raposa em 2004 e 2005. Questionado sobre o assunto pelo repórter André Gallindo, no Paraguai, ele demonstrou acompanhar a situação.

- Não é monitorando... nós olhamos todos os jogadores brasileiros. A única proposta firme que eu vi sobre o Fred foi a do Flamengo. Nós não fizemos proposta ao Fred em hora nenhuma, até porque qualquer coisa teria que se falar antes com os dirigentes do Atlético-MG. Não procede essa notícia - afirmou, em entrevista ao "Redação SporTV".

Além da situação de Fred, o presidente do clube celeste falou sobre outros pontos de interesse para o torcedor cruzeirense. Confira abaixo:



REFORÇOS PARA A LIBERTADORES

"A imprensa tem especulado sobre vários nomes. Com certeza, adiantado, só temos a conversa que vinhamos mantendo há algumas semanas atrás com o Botafogo. O Bruno Silva está praticamente acertado, existe apenas uma questão de fluxo de caixa. O Botafogo quer uma data e nós estamos vendo se podemos combinar essa data. O resto é de fato especulação. Nós tivemos olhando o Fernandão, o Itair Machado, que é o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, andou sondando. Os demais são especulação".



CASO HUDSON




"Foi feita uma proposta ao São Paulo, oferecemos alguns jogadores ou fazer um abatimento nos valores que teríamos que dar para ficar com o Hudson, de acordo com o contrato, que é até o dia 31 de dezembro. Nós estamos preocupados com o nosso orçamento, os valores do Hudson, cheios, para nós é muito complicado. Então, acredito que se o São Paulo nos der um resposta adequada sobre esse abatimento, seria um reforço excepcional para o Cruzeiro. É um ótimo jogador, fez uma temporada excelente, mas estamos presos no orçamento".

RELAÇÃO COM A TORCIDA ORGANIZADA


"Nós vamos criar um departamento voltado para o nosso torcedor em geral. A torcida organizada em Minas Gerais, inclusive do próprio Cruzeiro, já vem conversando a mais tempo. Conseguimos viver dentro de uma ética, dentro de uma situação cômoda. Nós não temos tido problemas com as nossas torcidas organizadas, mas pretendemos voltar mais para os nossos nove milhões de torcedores. Queremos levar a marca Cruzeiro nacional e internacionalmente. Isso é um plano nosso de gestão".

MARCO POLO DEL NERO

"Eu estive duas vezes com o Marco Polo Del Nero, me pareceu uma pessoa muito educada, muito agradável. Eu não posso emitir opinião acerca de assuntos que eu não tenho conhecimento. É uma questão pessoal, está judicializando. Temos que aguardar, não podemos fazer nenhum pré-julgamento".

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte