Publicada em 20/12/2017, às 17:11

Mudanças em pedido atrapalham, mas Inter crê em acerto com Sport por Rithely

Clube tenta encontrar uma maneira de agradar ao pedido pernambucano para contratar o volante. A ideia é definir a situação até o final do ano

Rithely tem contrato com o Sport até 2022 (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

O Inter enfrenta dificuldades para fechar a contratação de Rithely com o Sport por conta de mudanças de pedido do clube pernambucano. Apesar disso, o clube gaúcho demonstra confiança em um acerto entre as partes até o final do ano.

A ideia inicial do Leão era envolver Eduardo Sasha na negociação. Mas esse desejo foi descartado, já que o atacante está envolvido na troca por Wellington Silva, do Fluminense. Anselmo, que está emprestado so Sport, foi oferecido, bem como o zagueiro Léo Ortiz.

O Sport analisou a oferta e chegou a concordar, mas pediu mais um jogador. Depois, no entanto, os pernambucanos entenderam que desejavam uma compensação financeira. As partes agora tentam compor a negociação para um desfecho. Entre idas e vindas, a ideia é finalizar as negociações ainda antes do final do ano.



Rithely terminou a temporada no banco de reservas, mas segue valorizado no mercado. Atlético-MG e Corinthians já manifestaram interesse no jogador de 26 anos.

Natural de São Luiz, do Maranhão, o volante está no Sport desde 2011. Já disputou 347 partidas pelo clube, com 30 gols anotados. Seu contrato expira apenas em 2022.



Antes de Rithely, o Colorado estudou as situações de Bruno Silva e Juninho para a posição. Fechou com Gabriel Dias, que atuou pelo Paraná na Série B, mas pertencia ao Palmeiras. Além do volante, Ruan, do Boa Esporte, e Roger, que estava no Botafogo, foram anunciados.




Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte