Publicada em 20/12/2017, às 13:51

Jornal espanhol inclui jogador do Palmeiras em lista de jovens talentos

AS, da Espanha, elenca "cinco talentos que você deveria conhecer"

Porte físico é uma das ressalvas feitas pela publicação (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)

Não é apenas no Palmeiras que Artur tem recebido moral. Nesta semana, o meia-atacante de 19 anos, que voltará ao clube depois de ter se destacado pelo Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro, foi citado em uma lista de talentos a se conhecer antes de 2018, feita pelo jornal AS, da Espanha.

Como publica o diário, o garoto "cresceu uma barbaridade em um time que lhe deu minutos para desenvolver suas condições". Outro trecho de destaque do texto fala sobre a "magnífica canhota para enfiar passes aos atacantes ou buscar o chute frontal".

O AS faz a ressalva de que, às vezes, Artur peca por conduzir a bola em excesso e lembra que seu porte físico o faz perder algumas disputas. Em contrapartida, finaliza que sua margem de crescimento foi muito grande, conforme mostram os números: ao longo da Série B, foram oito gols marcados e 12 assistências.



Pelo profissional do Palmeiras, o meia-atacante disputou somente uma partida. Ele ficou três minutos em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, ano em que chegou a participar de toda a pré-temporada com o time principal.

Os outros quatro nomes listados são também de promessas sul-americanas: Billy Arce (Independiente del Valle, do Equador), Nicolás González (Argentinos Juniors, da Argentina), Agustín Rogel (Nacional, do Uruguai) e Rodrigo Bogarín (Guaraní, do Paraguai).



Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte