Publicada em 20/12/2017, às 15:55

Corinthians encerra negociação com o Paraná por Marciel, que deve ir para a Ponte

Volante estava na mira do Paraná para 2018, mas negociação não evolui. Caminho deve ser a Macaca

Marciel deve ir para a Ponte Preta em contrato de empréstimo com o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)

O destino do volante Marciel mudou do Paraná para a Ponte Preta. O jogador do Corinthians era um dos alvos do Tricolor Paranaense para a temporada de 2018, mas, segundo o diretor de futebol do clube, Rodrigo Pastana, as negociações para o empréstimo não evoluíram. O possível motivo seria o interesse da Ponte Preta.

Marciel tem contrato até 2020 com o Corinthians e é tratado como uma aposta, mas que ainda não alcançou a maturidade técnica considerada ideal para jogar pelo time. Revelação das categorias de base na Copa São Paulo de 2015, ele foi emprestado em 2016 para o Cruzeiro e, em 2017, foi pouco utilizado pelo Timão, na maior parte das vezes atuando como lateral esquerdo.

O interesse do Paraná em Marciel ajudaria reforçar o setor de defesa do tricolor, que monta a equipe para seu retorno à Série A após dez anos. A diretoria paranista tem como estratégia selecionar jogadores com potencial, mas que não estejam dentro dos planos dos treinadores de equipes com grandes elencos. Dentro dessa perspectiva, o Paraná já tem acertado o empréstimo do atacante Diego e do meia Alex Santana, ambos do Internacional.



Outro jogador que está na mira do Paraná é o meia Bruno Nazário, destaque do Guarani na temporada e que tem contrato com o Hoffenheim, da Alemanha. A terceira frente de negociação do Tricolor é manter alguns destaques do time como o zagueiro Iago Maidana, que pertence ao São Paulo, e o meia Renatinho,que tem contrato com o Mirassol. Ambos ainda seguem com o futuro indefinido.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte