Publicada em 20/12/2017, às 21:44

Conselho Deliberativo do Grêmio aprova, e Renato Gaúcho terá estátua na Arena

Treinador receberá a homenagem na próxima temporada

Renato Portaluppi já ganhou busto de presente (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Campeão da Libertadores como jogador e técnico pelo Grêmio, Renato Portaluppi terá outro sonho realizado. Na noite desta quarta-feira, o Conselho Deliberativo aprovou a produção de uma estátua para o maior ídolo do clube.

A votação foi unânime. Todos os 180 conselheiros votaram a favor da estátua. A reunião, aliás, ocorreu instantes após a renovação do treinador por outra temporada.

A construção será realizada no lado externo da Arena, próximo a rampa de acesso. A estátua era um pedido do treinador, por vezes em, tom de brincadeira, e que se torna realidade.



Com a renovação de contrato, Renato estende o terceiro ciclo. Contratado em 19 de setembro de 2016, o treinador conta com uma passagem extremamente positiva, no foi campeão da Copa do Brasil no ano passado e da América.

Renato é o único brasileiro a conquistar o torneio continental como como jogador e treinador. Ambos pelo Grêmio, em 1983 e 2017, respectivamente. Ainda foi o herói do título do Mundial Interclubes tricolor, ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Hamburgo.



Reunião no Conselho Deliberativo do Grêmio (Foto: Julio Cesar Santos)






Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte