Publicada em 20/12/2017, às 16:18

André Hernan: Boca Juniors fará proposta para tirar lateral Buffarini do São Paulo

Repórter conversou com dirigente argentino, que confirmou interesse do clube no jogador, que tem contrato até 2019, mas não vem sendo aproveitado no Tricolor Paulista

Buffarini não vem sendo aproveitado no São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

O lateral-direito Buffarini voltou a entrar na mira do Boca Juniors. Cotado no meio do ano pelo clube argentino, o jogador do São Paulo mais uma vez está no radar da equipe, que está com a proposta pronta para apresentar ao argentino, segundo o repórter André Hernan. Em Luque, no Paraguai, para acompanhar o sorteio da Libertadores, o jornalista conversou com um representante do Boca, que confirmou a investida - sem revelar valores.

- O Boca Juniors tem muito interesse no jogador. Acabei de falar com um dirigente importante do Boca e eles vão fazer uma oferta para tirar Buffarini do São Paulo. Eles sabem da situação, que o jogador não está sendo utilizado, é um jogador campeão da Libertadores com o San Lorenzo, e o Buffarini, que está na Argentina, tem interesse em voltar porque quer atuar - disse o jornalista, no "Seleção SporTV".

Segundo o repórter, o Internacional chegou a tentar o empréstimo do jogador, mas a negociação não avançou. No entanto, há um fator que pesa a favor do Boca: em julho, quando o clube cogitou a contratação, o lateral elogiou a equipe e disse que pensaria na possibilidade de deixar o Tricolor, apesar de ter contrato até 2019 - ele chegou indicado por Edgardo Bauza, em julho do ano passado, num investimento de R$ 6,5 milhões.



- O São Paulo, no primeiro momento, negou o empréstimo para o Internacional, mas o Boca quer contratá-lo e vai a fundo para contratá-lo. É um jogador que muito provavelmente vai se despedir do São Paulo - completou.

Campeão da Libertadores pelo San Lorenzo, o jogador chegou ao Morumbi bastante elogiado por Bauza, mas não conseguiu fazer valer o investimento e perdeu espaço no clube. Internamente, a avaliação é de que o lateral, de 29 anos, rende bem nos treinos, mas não repete o desempenho nos jogos.



Conteúdo publicado originalmente no site Sportv