Publicada em 19/12/2017, às 18:21

Saída de Ricardo Oliveira do Santos é "tendência", segundo agente do atacante

Jogador tem contrato próximo do fim e não deve renovar com clube da Vila Belmiro

Ricardo Oliveira tem contrato com o Santos até 31 de dezembro (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Ricardo Oliveira está próximo de deixar o Santos. O jogador, que tem contrato com o clube até o final deste ano, não deverá renovar.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o veterano de 37 anos já decidiu que não atua mais pela equipe da Vila Belmiro – Cruzeiro e Atlético-MG teriam interesse no atleta, o que é negado pelos clubes de Belo Horizonte.

Ao GloboEsporte.com, o empresário de Ricardo Oliveira, Augusto Castro, não confirmou a saída, mas diz que ela é uma "tendência":



– O Ricardo tem esperado um retorno do Santos, mas a tendência parece ser essa (de deixar o clube) – afirmou o agente.

Em boletim do Central do Mercado, no Sportv, o repórter Eric Faria afirmou que Oliveira não veste mais a camisa do Santos.



Segundo o empresário do atacante, o presidente eleito do Santos, José Carlos Peres, fez contato por mensagem de celular há "três ou quatro" dias. Desde então, não houve nova conversa.




– Modesto (Roma Júnior, presidente que deixa o Santos em 31 de dezembro) fez oferta de dois anos, o que não agradou foi a proposta financeira. Com o Peres, a gente nunca falou sobre tempo ou valor de contrato – disse Castro.

Na última segunda, Peres disse que só aceitaria renova com o atacante se ele aceitasse um contrato curto, de um ano:


– Há um obstáculo porque ele quer dois anos. Mas não dá para fazer contrato de dois anos pois seria prejuízo para o clube. Se ele topar um ano, fica – disse o presidente.

A reportagem procurou Peres para comentar o assunto, mas ele não foi encontrado.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte