Publicada em 19/12/2017, às 16:58

Pratto não descarta trocar São Paulo pelo River Plate: 'É uma questão entre os clubes'

Em entrevista o ao canal de TV argentino TNT Sports, o confirmou os rumores de que seu nome despertou interesse do time do técnico Marcelo Gallardo, mas afirmou: 'É preciso falar com o São Paulo'

Um dos pilares do São Paulo na temporada 2017, sendo peça fundamental para que o time tenha garantido a permanecia do Tricolor na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, Lucas Pratto pode passar a tirar o sono da diretoria nos próximos dias. Em entrevista ao canal de TV argentino TNT Sports, o confirmou os rumores de que seu nome despertou interesse do River Plate para 2018, quando o clube disputará outra vez a Conmebol Libertadores Bridgestone.

“O que me importa é o futebol, ainda mais nessa época. Há tantos canais esportivos, temos apenas os campeonatos europeus, aqui estamos em férias. É só o que se fala: reforços, contratações. Mas isso não causa nenhum tipo de nervosismo ou ansiedade, mas sim felicidade. Se falam em equipes grandes, e não pequenas. Isso me deixa contente, nada mais do que isso”, afirmou o atacante.

Mesmo mostrando tranquilidade diante das especulações, Lucas Pratto admite que já ficou sabendo do forte interesse do River Plate. Revelado nas categorias de base do Boca Juniors, o jogador se mostrou animado com a possibilidade de defender o time comandado por Marcelo Gallardo, mas apenas com uma condição: desde que o São Paulo aceite iniciar uma negociação com os argentinos.



“Se o São Paulo estiver aberto a negociar, colocarei as coisas na balança: familiares e esportivas, e verei o que é o melhor para mim. Se o River quer negociar, é preciso falar com o São Paulo. Eu respeito muito o clube, não posso dizer que quero ir, mas me seduz o fato de o River querer me contratar. Agora é uma questão entre os clubes”, disse Pratto.

Empresário diz que Pratto vê bom bons olhos volta à Argentina



Em entrevista ao programa Sportia, da emissora argentina TyC Sports, Gustavo Goñi revelou que o jogador pensa em um retorno e explicou o motivo. “Lucas gostaria de voltar à Argentina para ficar perto da sua filha. Se a oferta for boa, Pratto vê com bons olhos voltar ao país”, afirmou o representante, que seguiu.




“Por agora, é uma expressão de desejo. Tomara que dê, mas, no momento, não há nada de concreto. É um orgulho ter um clube como River tentando contratá-lo. Está disposto a escutar ofertas”, concluiu o representante. De acordo com o canal, os Millonarios pretendem oferecer 10 milhões de dólares (cerca de R$ 33 milhões) pelo atacante.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports