Publicada em 19/12/2017, às 15:06

Por 'missão Libertadores', Santos pode anunciar em breve nome sonhado pela torcida

Mesmo sem ainda sem confirmado como novo diretor executivo de futebol do Peixe, Gustavo Vieira tem encaminhado acerto fundamental para o planejamento do time para a temporada 2018

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Gustavo Vieira está apalavrado e já vem realizando negociações em nome do Santos. Porém, ele ainda não foi anunciado oficialmente pelo presidente José Carlos Peres como o novo diretor executivo de futebol do Peixe.

A ideia de nova diretoria do alvinegro é divulgar um ‘pacote’ nos próximos dias. Além de Gustavo, os santistas querem anunciar também a contratação do treinador. Jair Ventura o é o plano A, tanto que o novo diretor de futebol já iniciou as tratativas com o botafoguense.

“São negociações duras. Não falo em nomes, seria deselegante. Não diria (que vai anunciar) em horas. Pode ser dias ou semanas. Santos terá faixas salariais, sem abrir mão. Primeiro o diretor executivo de futebol, gerente de futebol, gerente para a base. Depois o técnico. Mercado não tem muitos disponíveis, mas será alguém com o perfil do Santos. Comprometido, jovem, vencedor, sem vícios”, disse José Carlos Peres após sua posse simbólica na Vila Belmiro, na última segunda-feira.



A multa de ‘apenas’ R$ 800 mil com o Botafogo e o fato do Santos estar garantido na fase de grupos da Copa Libertadores da América na próxima temporada tornam o negócio com Jair promissor. O vínculo do treinador com o time carioca tem validade dezembro de 2018.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports