Publicada em 19/12/2017, às 16:31

Ponte Preta e Cruzeiro tentam fechar acordo sobre o volante Bruno Silva

Macaca tem 60% dos direitos econômicos do atleta e só aceita dinheiro como pagamento

Bruno Silva foi premiado no Brasileirão (Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

A Ponte Preta confirmou que a conversa com o Cruzeiro sobre o volante Bruno Silva já iniciou. O clube mineiro entrou em acordo com o Botafogo para a contratação do atleta, contudo 60% dos direitos dele pertencem à Macaca. O valor total da negociação gira em torno dos R$ 4 milhões e o jogador fechará contrato por três temporadas com a Raposa.

O presidente Vanderlei Pereira está cuidando pessoalmente da questão e a Macaca quer o valor em dinheiro, porém o Cruzeiro fez proposta para envolver atletas como parte do pagamento.

Bruno Silva no final desta temporada desgastou sua relação com a torcida carioca e já deixou claro seu desejo de atuar pelo Cruzeiro. Assim ele estaria mais próximo de sua cidade natal, Nova Lima, e teria a oportunidade de jogar sua segunda Libertadores em 2018. Entre amigos, o atleta já tem falado como jogador da Raposa e teve até video na internet inflamando a rivalidade com o Atlético-MG.





O novo presidente do time mineiro Wagner Pires de Sá tomou posse nesta segunda-feira e preferiu não dar detalhes sobre a conclusão da negociação, na verdade, o único impasse é o acerto com a Ponte Preta. A expectativa é de que até o final da semana aconteça um acordo.



Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte