Publicada em 19/12/2017, às 19:30

Arena Corinthians inicia reforma no gramado; confira as imagens

Estádio recebeu Monster Jam no último sábado e retomou nesta terça-feira a troca do gramado para próxima temporada. Primeiros jogos do Timão em 2018 serão no Pacaembu

(Foto: Rodrigo Coca)

Após receber no último sábado o Monster Jam, evento com carros gigantes, a Arena Corinthians retomou nesta terça-feira o processo de renovação do gramado para a próxima temporada.

A estrutura utilizada no Monster Jam foi desmontada, e a World Sports (empresa responsável pela manutenção do campo do Timão) começou a raspagem do campo. Concluída toda a raspagem, o campo passará por uma “varredura” das fibras, para recuperação da estrutura de reforço sintético, e aplicação de 100m³ de areia para preparação do leito de semeadura do novo gramado.

- Devemos colocar a areia e semear o campo até o fim da semana. Vale destacar que é o mesmo modelo da grama utilizada na época da construção da Arena – a Ryegrass, proveniente dos campos da Inglaterra e que manterá exatamente as mesmas características do campo onde o Corinthians conquistou seus últimos título - disse Andre Amaral, engenheiro agrônomo da World Sports.



Depois da semeadura, serão instaladas uma estrutura de sombreamento, de cerca de 10.000m², e uma manta de germinação, importantes no processo de renovação. Após cinco dias, as sementes estarão germinando e o gramado entra em processo de crescimento até estar em condições de receber uma partida de futebol.

A previsão dos responsáveis é de que o campo esteja apto a receber os jogos do Timão no mês de fevereiro. Até lá, o Corinthians deverá mandar seus primeiros jogos do Paulistão, contra Ponte Preta (17/01), Ferroviária (24/01) e São Paulo (27/01), no Pacaembu.



O tour Casa do Povo, visita guiada à Arena Corinthians, será mantido durante esse período, aberto também às segundas (a partir de janeiro) e terças-feiras, e os torcedores poderão acompanhar, de perto, todo o processo de renovação do gramado da casa do Timão. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.tour.arenacorinthians.com.br.




Conteúdo publicado originalmente no site Lance!