Publicada em 18/12/2017, às 20:51

Paulo Autuori é o novo diretor de futebol do Fluminense

Clube das Laranjeiras chegou a acordo com o dirigente e anunciou sua contratação nesta segunda-feira. O ex-treinador fará parte do comitê gestor de futebol do Fluminense

Paulo Autuori ocupou cargo administrativo no Atlético-PR em 2017 (Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR)

O Fluminense tem um novo diretor de futebol: Paulo Autuori. O Tricolor das Laranjeiras, que tratou como prioridade a chegada de um executivo para 2018, anunciou nesta segunda o acerto com o profissional, que será oficialmente apresentado em coletiva de imprensa em breve. Ao lado do comitê gestor e de Abel Braga, Autuori participará do planejamento para os próximos anos do Flu.

Paulo Autuori é o novo Diretor Esportivo de Futebol Profissional do Fluminense. Seja bem-vindo!

Uma publicação compartilhada por Fluminense Football Club (@fluminensefc) em



Autuori, de 61 anos, chega às Laranjeiras após ser o coordenador metodológico do Atlético-PR em 2017, desligando-se do Furacão ao fim do Brasileirão.



Ex-treinador, com dois títulos da Copa Libertadores, um Campeonato Mundial e um Brasileiro no currículo, o dirigente acumula grande experiência no futebol e participará da estruturação do elenco para 2018, assim como do alinhamento das categorias de base do Fluminense ao time profissional.

Em nota publicada em seu site oficial, o Fluminense especificou algumas das funções atribuídas ao novo diretor de futebol Paulo Autuori. Veja quais são:



- Comandar o futebol tricolor




- Ser o elo entre a diretoria do clube, o treinador e sua comissão técnica, além dos demais integrantes do departamento de futebol do clube;

- Definir a melhor estratégia a ser tomada no futebol;


- Supervisionar o desempenho do corpo técnico e dos jogadores;

- Liderar o alinhamento entre categorias de base e o futebol profissional.

A negociação entre Paulo Autuori e Fluminense começou no início do mês, logo após a demissão de Alexandre Torres, que ocupou o cargo de diretor de futebol durante 2017. Em determinado momento, a questão financeira tornou-se um impasse entre as partes, mas Autuori reduziu a pedida e o acordo foi selado.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!