Publicada em 16/12/2017, às 16:19

Sport aceita emprestar Rithely por pacotão e encaminha destino do atleta em 2018

Um dos destaques do Leão nos últimos anos, volante terminou a temporada no banco e quer trocar de ares. O Internacional está perto de fechar a contratação, que pode trazer jogadores à Ilha do Retiro

O Internacional está prestes a anunciar a contratação do volante Rithely, do Sport. Segundo o Superesportes, de Pernambucano, o Leão deve emprestar o jogador por um ano ao Inter e em troca deve receber o zagueiro Léo Ortiz, o atacante Eduardo Sasha e o volante Anselmo, pelo mesmo período.

O empréstimo de um ano tem preferência de compra ao final do contrato para as duas equipes. Ainda segundo o jornal, os clubes negociam os últimos detalhes da troca. Uma questão que falta ser resolvida é a parte salarial dos atletas. A reunião, que ocorreu na manhã da última sexta-feira, teria selado a negociação. Contudo, o atacante Eduardo Sasha, que estaria envolvido nesta troca, também interessa ao Fluminense.

O Sport detém 100% dos direitos econômicos de Rithely, que tem contrato com o clube até dezembro de 2022. O volante de 26 anos está no Sport desde 2011 e gostaria de mudar de ares. O jogador terminou a temporada 2017 como reserva no time, atuando em 57 partidas e marcando seis gols. Pelo clube pernambucano, no total, Rithely defendeu o Leão em 347 jogos e balançou as redes 30 vezes.



Para a próxima temporada, o Internacional anunciou hoje a renovação de contrato do meia argentino D’Alessandro por mais duas temporadas. Além dele, a direção já oficializou a contratação do atacante Roger (ex-Botafogo), o lateral-direito Ruan (ex-Boa Esporte) e o meia Gabriel Dias (ex-Paraná).

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports