Publicada em 16/12/2017, às 12:55

Grêmio admite Arthur na mira de Real Madrid e Barcelona, e espera proposta em breve

Em entrevista ao jornal Mundo Deportivo, o executivo de futebol do Imortal, André Zanotta admitiu que chegou ao conhecido da diretoria o interesse dos rivais espanhóis pelo volante de 21 anos

(Foto: Reprodução/Instagram)

Mesmo com o título do Mundial de Clubes como principal alvo, o Real Madrid poderá aproveitar a passagem pelos Emirados Árabes para tentar atravessar o Barcelona no desejo de ter em 2018 mais uma joia do futebol brasileiro: Arthur. Em entrevista ao jornal Mundo Deportivo publicada na edição deste sábado (16), o executivo de futebol do Grêmio, André Zanotta admitiu que chegou ao conhecido da diretoria o interesse dos rivais espanhóis pelo volante de apenas 21 anos. Mesmo com os europeus tendo o meio-campista na mira, o dirigente garante: não há negociação em curso ainda.

“Sabemos por rumores e por contatos que eles estão interessados. Do Barcelona, sabemos por eles mesmos, do Real Madrid não. O presidente e os vice-presidentes estavam lá, juntamente com Florentino Pérez, mas não acredito que falaram sobre o Arthur. O presidente não me chamou para comentar, pelo menos”, disse.






Diante do interesse de Real Madrid e Barcelona, o Grêmio mantém a mesma postura sobre uma eventual negociação: qualquer tratativa partirá apenas diante do valor da multa rescisória estipulada em contrato, definida em 50 milhões de euros (R$ 193,6 milhões). Entre os dois gigantes espanhóis, quem se coloca à frente é o time catalão, que já enviou emissários a Porto Alegre para conversar com a família de Arthur. E o encontro, inclusive, resultou em uma polêmica fotografia do volante com a camisa do Barça.

“O que aconteceu com a foto é que fomos informados pelo empresário que haveria a reunião com Barcelona, que seus representantes iriam a Porto Alegre para conversar com ele. Mas de um encontro a o jogador fazer uma foto com a camisa do clube há uma distância muito grande”, disse o executivo, revelando até que foi procurado pelo clube catalão para esclarecer os fatos.



“Falei com Robert Fernandez e ele nos pediu desculpas. Isso foi algo que não deveria ter acontecido. Nós entendemos o que aconteceu, que é um clube gigante, e temos todo o respeito por eles, por manter as relações. Mas nunca tivemos nenhuma oferta do Barcelona. Eles confirmaram que têm interesse, e possivelmente avançarão em uma negociação. Mas até nós agora não temos absolutamente nada fechado com o Barcelona”, concluiu Zanotta.




Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports