Publicada em 15/12/2017, às 18:18

Palmeiras anuncia acerto por cinco anos com o goleiro Weverton

Jogador realizou exames médicos nesta sexta-feira e assinou o vínculo na Academia de Futebol. Ele chega para disputar a posição de titular com Fernando Prass e Jailson

(Foto: Montagem Palmeiras)

O Palmeiras anunciou no fim da tarde desta sexta-feira a contratação do goleiro Weverton, ex-Atlético-PR. O jogador realizou exames médicos e assinou o contrato válido por cinco temporadas, até o fim de 2022. O clube comunicou o acerto primeiramente em seu aplicativo para celulares.

Aos 30 anos, o reforço chega para disputar posição de titular com Fernando Prass e Jailson. Ele tinha contrato com o Furacão até maio, mas o Verdão quis antecipar sua chegada e vai pagar 500 mil euros (R$ 1,9 milhão) para a liberação imediata. O Atlético receberá esta quantia em dez parcelas de cerca de R$ 200 mil a partir de março.

Weverton conquistou a medalha de ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de 2016. Ele substituiu justamente Prass, que fraturou o cotovelo, e pegou uma cobrança de pênalti na decisão da Rio-2016, contra a Alemanha.



Dono de 318 partidas pela equipe paranaense, o goleiro foi campeão estadual em 2016 e chegou a ter passagens pela Seleção principal, sob o comando de Tite.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!