Publicada em 15/12/2017, às 17:10

Lugano estuda ofertas e não tem pressa para responder ao São Paulo

Sondado para trabalhar fora de campo no Tricolor, uruguaio tem propostas para continuar jogando ou até ser dirigente em outros clubes e não se impõe prazo para definir seu futuro

Zagueiro foi a Alagoas no fim de semana para jogo de Aloísio Chulapa (Nathalia Rocha/ @nathaliarochafotografia)

A ansiedade do são-paulino para saber se Lugano continuará no clube deve continuar por mais alguns dias. O uruguaio foi sondado pela diretoria do Morumbi sobre seu interesse de trabalhar na equipe em alguma função fora de campo, mas recebeu também propostas para adiar a aposentadoria e não tem nenhuma pressa para definir seu futuro.

O empresário do zagueiro, Juan Figger, confirmou ao LANCE! que o jogador de 37 anos de idade recebeu outras oportunidades para continuar atuando, mas mantém sigilo sobre as equipes que o procuraram. E o São Paulo não é a única possibilidade apresentada ao defensor para ter um cargo de dirigente.

Lugano já deixou claro que quer decidir seu futuro sem nenhuma pressão, mas, na reta final do Campeonato Brasileiro, relatou que se sentiu ainda mais apegado ao São Paulo. Por isso, chegou a admitir que cogita aceitar um cargo no departamento de futebol para ficar no clube.



Sem abrir o jogo a respeito de seu futuro, Lugano esteve em Alagoas no último fim de semana, para disputar o jogo de despedida de Aloísio Chulapa. A pedido da diretoria, levou uma placa do São Paulo em homenagem ao ex-atacante. O ato foi visto como uma prova da sua vontade de manter ligação com o clube.

O zagueiro tem conversado com seus familiares para decidir o que fará. Ele ainda sente que sua carreira dentro de campo pode ter sequência, mas não seria nada ruim manter a rotina da família e continuar a morar na capital paulista. Mesmo assim, está difícil encontrar qualquer indício da decisão que ele tomará.



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!