Publicada em 15/12/2017, às 17:55

Destaque no Cruzeiro, Murilo é consultado pelo Benfica

Após realizar uma boa temporada com a camisa celeste, jornal português afirma que o jogador se tornou alvo do Benfica na próxima janela

Zagueiro Murilo vira alvo do Benfica (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Destaque do Cruzeiro em 2017 e considerado a principal revelação do futebol mineiro, o zagueiro Murilo teve seu futebol repercutido internacionalmente. De acordo com o jornal português A Bola, o Benfica entrou em contato com os dirigentes da Raposa para saber a situação do jogador e o valor de uma possível negociação.

Ainda segundo o veículo lusitano, o Cruzeiro respondeu o contato através do vice-presidente de futebol Itair Machado, e estabeleceu o valor de cinco milhões de euros, pouco menos de R$ 20 milhões, para liberar o jogador. Murilo renovou recentemente com a Raposa e o novo contrato, assinado em setembro, tem validade até 2021.

Os holofotes se voltaram para Murilo já na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Cruzeiro enfrentou o Bahia em Salvador com desfalques de peso no time titular. Com apenas Léo à disposição, Mano Menezes improvisou Henrique na defesa, mas o volante foi expulso com apenas nove minutos de jogo, o que levou Murilo aos gramados.



Com 20 anos, o jovem zagueiro ganhou a atenção do treinador ao apresentar um futebol de alto nível e segurança em campo, fatores que fizeram com que Murilo permanecesse no time titular até o final do torneio.

Apesar da confirmação do interesse do Benfica por parte da imprensa portuguesa, o empresário de Murilo afirma que não recebeu contato do clube.



- A gente não recebeu nada ainda do Benfica. O Cruzeiro também não nos comunicou nada. O Murilo está com a cabeça nas férias, descansando para se preparar para a próxima temporada - disse o agente ao Superesportes.




Conteúdo publicado originalmente no site Lance!