Publicada em 14/12/2017, às 12:04

Treino do Grêmio tem longo papo de Renato com grupo e presença da torcida

Dos titulares, apenas Michel, Jaílson e Lucas Barrios trabalharam com bola nesta quinta em Abu Dhabi. Jael, que entrou contra o Pachuca, correu com os titulares

Titulares do Grêmio correm durante treino em Abu Dhabi (Foto: Eduardo Moura)

Após a folga da última quarta-feira, o Grêmio voltou aos treinos nesta quinta em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. E de leve. Os titulares de Renato Gaúcho fizeram exercícios físicos nesta quinta no Estádio das Forças Armadas. Apenas Michel, Jaílson e Lucas Barrios, dos que iniciaram na vitória por 1 a 0 sobre o Pachuca, nas semifinais, trabalharam com bola.

Antes do exercício, o técnico reuniu o grupo para uma conversa, que durou aproximadamente meia hora. Depois, os tricolores acabaram divididos. Dos titulares, apenas Jaílson, Michel e Barrios estiveram em campo para um trabalho em campo reduzido.

Enquanto isso, Jael e os demais titulares apenas correram pelo gramado. Chamou atenção justamente a situação de Jael, preservado da atividade, enquanto Barrios trabalhava com os reservas. O atacante entrou aos 10 minutos do segundo tempo contra o Pachuca e jogou 65 minutos, 10 a mais do que Barrios.



O treinamento também contou com a presença de torcedores. Seis gremistas se posicionaram às margens de uma rodovia para apoiar o time de Renato. O episódio, inclusive, foi registrado pelos dirigentes. O presidente Romildo Bolzan caminhava com o vice de futebol, Odorico Roman, e o diretor de futebol, Saul Berdichevski, que pegou o celular e bateu foto dos fãs.

O Grêmio volta às atividades nesta sexta-feira. No sábado, o Tricolor joga pelo título do Mundial do Clubes na decisão contra o Real Madrid. A partida será disputada às 15h (horário de Brasília), no Zayed Sports City, em Abu Dhabi.



Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte