Publicada em 14/12/2017, às 14:24

Sonho antigo, Rithely volta à pauta do Inter, que tenta convencer Sport a liberá-lo

Volante tem contrato até 2022 com o clube pernambucano e já revelou a pessoas próximas que gostaria de atuar no Beira-Rio

Rithely tem 30 gols em 347 partidas pelo Sport (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

O Inter está no mercado em busca de um volante para reforçar o grupo de Odair Hellmann para 2018. E um antigo desejo da direção colorada voltou à pauta. Rithely, do Sport, entrou na mira dos gaúchos, que já entraram em contato com o clube do Recife para iniciar a negociação.

O jogador de 26 anos acabou o ano na reserva e deseja mudar de ares, como revelou a pessoas próximas. Inclusive, já confidenciou que a chance de atuar no Beira-Rio o anima. Porém, aguarda um posicionamento da direção do Sport para negociar com o Colorado.

Sem dinheiro em caixa, o Inter tentará de alguma forma de compor a negociação. Atualmente, o Sport conta com Anselmo e Marquinhos em seu elenco, ambos emprestados pelo Inter, além de Neris, que foi liberado pelo clube gaúcho no início do ano para acertar com o Leão. Esses jogadores poderiam ser envolvidos na negociação.



O Sport, porém, não deve liberar Rithely tão facilmente. Antes de o Colorado voltar à carga, Corinthians e Atlético-MG tentaram a contratação do volante, mas sem sucesso.

O assédio ao jogador não é inédito. Em 2014, o Inter esteve próximo de fechar com o volante. O Sport pediu Augusto e Mike e os gaúchos acertaram a liberação. No entanto, houve uma mudança de rumos na negociação, e o jogador seguiu na Ilha do Retiro.



Natural de São Luiz, do Maranhão, Rithely está no Sport desde 2011. Já disputou 347 partidas pelo clube, com 30 gols anotados. Seu contrato expira apenas em 2022.




Antes de Rithely, o Colorado estudou as situações de Bruno Silva e Juninho para a posição. Fechou com Gabriel Dias, que atuou pelo Paraná na Série B, mas pertencia ao Palmeiras. Além do volante, Ruan, do Boa Esporte, e Roger, que estava no Botafogo, foram anunciados.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte