Publicada em 14/12/2017, às 17:00

Por confusão no Dérbi, Felipe Melo toma mais um jogo de gancho

Pena deve ser cumprida na estreia do Brasileirão-2018; clube pretende recorrer

Felipe Melo Palmeiras tomou mais um jogo de suspensão (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Em razão de uma confusão no túnel de acesso aos vestiários da Arena Corinthians, em duelo pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, o volante Felipe Melo, do Palmeiras, foi punido com mais um jogo de suspensão.

A pena deve ser cumprida na próxima competição organizada pela CBF. Como no primeiro semestre o Palmeiras disputa a Libertadores, o jogador deve ficar fora de estreia do Brasileirão-2018.

Melo e o atacante Clayson, do Corinthians, tinham sido punidos em novembro pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com uma partida de gancho cada, já cumprida. A Procuradoria, no entanto, recorreu.



Reincidente, o palmeirense teve a pena aumentada no Pleno. Já o corintiano, por ser réu primário, teve a pena anterior mantida pelo tribunal esportivo.

O Palmeiras tentará mudar a nova suspensão aplicada a Felipe Melo para uma medida sócio-educativa, como doação de cestas básicas, por exemplo.



O episódio ocorreu ao final do primeiro tempo da vitória do Corinthians por 3 a 2, no início de novembro. Imagens mostram um princípio de discussão, e o palmeirense arremessando sua munhequeira, depois de o adversário também tentar atirar algo.




Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte