Publicada em 14/12/2017, às 17:16

De olho no Mundial, Cícero diz que Grêmio pode surpreender o Real Madrid

Apesar de estar acompanhando o Mundial de Clubes do sofá, por ter ficado fora do período de inscrições, Cícero acredita que o Grêmio voltará à Porto Alegre com o bicampeonato

Fora da decisão devido ao prazo de inscrição, o volante Cícero acredita na vitória gremista sobre o Real Madrid (Fabio Gomes / Raw Image)

Apesar do susto na semifinal, o Real Madrid conseguiu superar o Al Jazira nesta quarta-feira e se garantiu na final do Mundial de Clubes. Na partida realizada no Zayed Sports City, Romarinho abriu o placar para o Aranha no final do primeiro tempo, mas Cristiano Ronaldo deixou tudo igual e Gareth Bale garantiu a virada e a classificação da equipe espanhola. Em busca da taça, o Real Madrid enfrenta o Grêmio neste sábado, às 15h.

Com duas taças conquistadas em 2014 e 2016, os Merengues tentam assegurar o terceiro título da competição e o sexto Mundial, contando com os Mundiais Interclubes de 1960, 1998 e 2002. Por outro lado, o Grêmio busca voltar ao Brasil com o bicampeonato.

Fora da decisão devido ao prazo de inscrição, o volante Cícero, autor do gol tricolor no confronto de ida pela final da Libertadores, contra o Lanús, comemorou a vitória do Grêmio sobre o Pachuca e acredita que a equipe brasileira pode surpreender o temido Real Madrid na finalíssima.



- Está sendo muito difícil torcer de casa, mas com certeza não está faltando apoio daqui. Torci muito, gritei e comemorei bastante a vitória na semifinal. Temos agora o Real Madrid, que todos consideram como favoritos, mas tenho muita confiança de que o Grêmio possa fazer uma excelente partida e conquistar o bicampeonato mundial.

Cícero também entende a dificuldade que será enfrentar os comandados de Zinédine Zidane nos Emirados Árabes, mas acredita que o técnico Renato vai saber utilizar a favor do Grêmio a análise dos pontos positivos e negativos da partida dos Merengues contra o Al Jazira.



- Sabemos da qualidade da equipe deles, mas acredito que, se fizermos uma partida equilibrada, evitando cometer erros e sabendo aproveitar as oportunidades surgidas durante a partida, temos totais chances de sair vencedor desta final. Tenho certeza de que o Renato e toda a comissão técnica analisaram a partida contra o Al Jazira e vão tirar os pontos positivos e negativos para utilizarem da melhor forma no sábado. Estou aqui na torcida pelo Grêmio, onde o Grêmio estiver - finalizou.




Conteúdo publicado originalmente no site Lance!