Publicada em 14/12/2017, às 17:04

Cruzeiro acerta a contratação de Bruno Silva por três temporadas

Volante é o segundo reforço da Raposa e ficará até o final de 2020

Bruno Silva assinou contrato por três temporadas com o Cruzeiro (Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Fim da novela! O volante Bruno Silva finalizou a negociação com o Cruzeiro e assinou o contrato por três temporadas com a equipe celeste. O jogador é o segundo reforço da Raposa para a próxima temporada, juntando-se ao lateral esquerdo Egídio, que já havia sido contratado ainda em novembro. A informação da contratação de Bruno foi confirmada por uma pessoa envolvida na negociação.

Os detalhes da negociação ainda não foram informados. A reportagem ainda não conseguiu contato com a diretoria do Botafogo. O empresário de Bruno Silva, Carlinhos Sabiá, confirmou que está tudo fechado entre Cruzeiro e o time carioca, mas que, segundo ele, ainda falta a anuência da Ponte Preta, dona de 60% dos direitos econômicos. O clube mineiro já está em conversa com o time campineiro e está finalizando a situação.

Ficou alinhavado entre os dois clubes que o Cruzeiro pagaria R$ 4 milhões ao Botafogo e ceder parte dos direitos econômicos do atacante Rony, de 22, que ainda precisa ser aprovado nos exames médicos. Além disso, a Ponte Preta, dona de parte dos direitos de Bruno Silva, ainda precisava dar o "ok".



Bruno Silva foi um dos mais importantes do Botafogo na temporada: disputou 60 jogos, fez nove gols, deu oito assistências e foi eleito para a seleção do Campeonato Brasileiro. Ele tinha contrato até o fim de 2018, com multa rescisória de R$ 20 milhões.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte