Publicada em 14/12/2017, às 21:39

Com Gilberto distante, Botafogo mira Anselmo Ramon para a camisa 9

Centroavante ex-Cruzeiro está em fim de contrato após quatro anos na China e pode ser a referência do ataque alvinegro em 2018. Diretoria aguarda avaliação do setor de inteligência para fazer proposta

Perto de Rony, o Botafogo agora concentra suas forças em um centroavante. Com Gilberto cada vez mais distante, a diretoria alvinegra vira seu foco agora para Anselmo Ramon, ex-Cruzeiro. O atacante de 29 anos ficará livre no mercado em janeiro após quatro temporadas no futebol chinês, pelo Hangzhou Greentown. O nome está sob avaliação do setor de inteligência do clube para se formalizar uma proposta.

Anselmo se destacou no Cruzeiro entre 2011 e 2013, principalmente por gols sobre o Atlético-MG – ser herói nos clássicos, curiosamente, marcou a passagem de Roger esse ano pelo Botafogo. O sucesso aumentou na Ásia, e na Primeira Divisão chinesa foram 35 gols em 67 jogos. Mas em 2016 o Hangzhou Greentown foi rebaixado. Com o clube em mais uma temporada na Segundona, a tendência é que time e centroavante abram mão da renovação de contrato.

O Botafogo segue atrás de um camisa 9 desde que perdeu Roger, seu artilheiro em 2017 com 17 gols, para o Internacional. De saída do São Paulo, Gilberto era o primeiro nome da lista, e os primeiros contatos começaram ainda em outubro, mas o jogador tem a preferência de atuar no exterior. Desde então, o Alvinegro tentou sem sucesso a contratação de Rafael Moura, do Atlético-MG, e Bergson, goleador da Série B pelo Paysandu.



Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte