Publicada em 13/12/2017, às 15:39

Palmeiras deixa São Paulo para trás e avança em negócio por Scarpa

Meia vai se reunir nesta quinta-feira com seu pai e seus empresários para analisar a proposta do Palmeiras. Flu ainda conversa com os atletas que deseja receber em troca

Gustavo Scarpa caminha para jogar no Palmeiras em 2018 (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

O Palmeiras deixou o rival São Paulo para trás e está em vantagem na briga por Gustavo Scarpa. O Fluminense deve emprestar o meia de 22 anos por duas temporadas em troca de jogadores do Verdão.

Um grande passo deve ser dado nesta quinta-feira, quando Scarpa se reunirá com seu pai e com os empresários Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb, da OTB Sports, para analisar as condições propostas pelo Palmeiras.

Se o jogador concordar com os termos - algo que deve acontecer -, restará que o Fluminense entre em acordo com os atletas do Palmeiras.



Essa última etapa da negociação faz com que as partes adotem cautela, já que não é simples convencer todos os desejados a irem para as Laranjeiras. Também será preciso decidir se eles iriam por empréstimo ou se algum poderia ir em definitivo.

Hyoran, Róger Guedes, Fabiano, Lucas e Matheus Sales estão entre os atletas que podem ser envolvidos. Guerra, por outro lado, não será liberado pelo Palmeiras. A tendência é de que três jogadores se transfiram ao Fluminense.



O São Paulo ofereceu Júnior Tavares, Buffarini e Lucas Fernandes, além de R$ 11 milhões, para comprar os 40% dos direitos econômicos que pertencem ao Tricolor Carioca - o contrato do jogador com a equipe carioca termina em setembro de 2020.




O Flu se interessou mais pelos jogadores do Palmeiras e ainda poderá lucrar com uma futura venda de Gustavo Scarpa, que jogará a Libertadores e estará na vitrine.

Nesta quarta-feira, a OTB Sports divulgou uma nota desmentindo que as conversas com o Palmeiras tenham começado a pedido do atleta, como declarou o gerente de futebol do clube, Cícero Souza. Este pequeno atrito não será suficiente para melar as tratativas.


Conteúdo publicado originalmente no site Lance!