Publicada em 13/12/2017, às 11:59

Após ter Dodô e Hermes oferecidos, Corinthians volta atenções a outro 'europeu' para a vaga de Arana

Trabalhando com investimento modesto no elenco para 2018, diretoria estuda nomes que possam chegar a um baixo custo ao clube para a disputa da Conmebol Libertadores Bridgestone

(Foto: Divulgação)Ricardo Moreira/Foto Arena)

Com atenções voltadas para a Conmebol Libertadores Bridgestone de 2018, quando o Corinthians retornará à disputa da competição, a diretoria do clube segue em busca de reforços para o elenco, e uma das principais preocupações dos cartolas é a lateral esquerda. Após negociar Guilherme Arana com o Sevilla, o Timão trabalha em busca de um titular para a posição na próxima temporada. Dentre vários nomes debatidos a portas fechadas no Parque São Jorge, os de Dodô, da Sampdoria, e o de Marcelo Hermes, do Benfica, foram oferecidos, mas descartados devido ao elevado valor das negociações, como revelou o FOXSports.com.br na última terça-feira.

Trabalhando com investimento modesto no elenco para 2018, o Corinthians estuda nomes que possam chegar a um baixo custo ao clube. E de acordo com apuração do FOXSports.com.br em parceria com Osvaldo Pascoal, jornalista e comentarista dos canais FOX Sports, um nome que tem ganhado força no Parque São Jorge para ser a bola da vez na lateral esquerda é o de Guilherme Siqueira, ex-Atlético de Madrid.

Aos 31 anos, o jogador rescindiu seu vínculo com o gigante espanhol em setembro de 2017, e desde então realizada o tratamento de uma lesão no tornozelo na cidade de Florianópolis, onde nasceu. Ainda de acordo com apuração do FOXSports.com.br com pessoas ligadas ao jogador, mesmo com o interesse do Corinthians, ainda não há uma negociação em curso para que o defensor acerte com o Timão para 2018.



Além de Guilherme Siqueira, outro jogador que conta com a grande aprovação da comissão técnica é Juninho Capixaba. Formado nas categorias de base do Bahia, o lateral-esquerdo se destacou com a camisa do Tricolor de Aço nesta temporada, com a boa campanha do time no Campeonato Brasileiro.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports