Publicada em 13/12/2017, às 21:50

Após Abad acumular o cargo por dois meses, Flu define novo vice de futebol

Fabiano Camargo, dentista de 39 anos e membro da Flusócio, é o escolhido da diretoria para a pasta

Abad acumulou o cargo por dois meses até escolher o novo vice de futebol (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

O Fluminense definiu o nome do seu novo vice-presidente de futebol: Fabiano Camargo, dentista de 39 anos e membro da Flusócio, grupo político que elegeu o presidente Pedro Abad. O anúncio deve ser feito nos próximos dias e, posteriormente, precisará ser aprovado em reunião do Conselho Deliberativo.

O cargo estava vago e vinha sendo acumulado por Abad desde o início de outubro, quando Fernando Veiga foi exonerado após ter tido um áudio vazado. Pelo estatuto do clube, o presidente tinha até o início de janeiro para anunciar um novo nome para a pasta.

Após a saída de Veiga, o Flu quase fechou com Carlos Alberto Parreira. O nome pensado por Abad empolgou o técnico Abel Braga, porém, o ex-treinador recusou por não ter disponibilidade de se dedicar integralmente ao cargo.



Fabiano Camargo é conselheiro em terceiro mandato. Em 2017, teve papel de destaque na Flusócio, integrando o Comitê de Represetação: reunião de sete pessoas eleitas anualmente para representar o grupo na interlocução com a diretoria, conselhos e aliados, como Flu2050 e Esportes Olímpicos.

De acordo com pessoas que o conhecem, o novo VP tem boa visão de futebol e é ligado a questões da ciência do esporte. Desde o começo da gestão, Abad revelou entender a pasta como institucional. Ou seja: o dirigente tem de estar presente em concentrações e viagens, revezando com o presidente, para dar apoio aos profissionais.



O Tricolor busca um profissional no mercado para ser o executivo do futebol. Após a demissão de Alexandre Torres, então gerente, tentou Paulo Autuori, que não permaneceu no Atlético-PR. Não houve acerto financeiro.




Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte