Publicada em 12/12/2017, às 23:02

Rui Costa recusa oferta, e Santos prioriza contratação de diretor executivo do Bahia

Peixe ouve "não" de dirigente da Chapecoense. Alvo agora é Diego Cerri

Diego Cerri, do Bahia, é o plano A do Santos (Foto: Ruan Melo)

O Santos ouviu "não" de Rui Costa, nome preferido de José Carlos Peres para ser o novo diretor executivo de futebol. O dirigente se reuniu com a direção da Chapecoense, seu clube atual, e recusou a proposta santista. Com a negativa, o plano A do Peixe agora é Diego Cerri, do Bahia.

A negociação com Cerri, inclusive, já foi iniciada. O Santos fez uma proposta, e o diretor deve responder nesta quarta-feira. Um dos pontos que chamaram a atenção do Peixe foi sua experiência em relação às categorias de base.

Cerri começou sua carreira nos Estados Unidos, como auxiliar técnico, coordenador de categorias de base e treinador de equipe sub-17. Ainda exerceu a função de técnico de base no Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.



Antes de chegar ao Bahia, em agosto de 2016, Cerri exerceu o cargo de gerente de futebol do Ceará de dezembro de 2012 a agosto de 2015, conquistando, nesse período, um título da Copa do Nordeste e dois estaduais. Ele também trabalhou como diretor executivo do RB Brasil e também do Grêmio Barueri.

Peres pretende anunciar o novo diretor executivo nesta quarta-feira. No momento, o Santos não trabalha com outros nomes além de Diego Cerri.



Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte