Publicada em 12/12/2017, às 14:03

Gerente do Palmeiras diz que Scarpa pediu para conversar com o clube

Cícero Souza avisa que 'não há nada iminente no momento', mas confirma conversas com meia do Fluminense e diz que ele se interessa pela possibilidade de atuar pelo Verdão

(Foto: J Ricardo)

O gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, confirmou nesta terça-feira que há conversas para contratar o meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, e disse que o interesse partiu do jogador.

- Por enxergar no Palmeiras uma equipe que hoje é competitiva, tem o estádio cheio, tem uma vida financeira muito estável, tem o calendário com as principais competições do continente, ele (Scarpa) também pediu para fazer o contato conosco. Mas não é uma coisa que esteja iminente neste momento - disse Cícero, à ESPN Brasil.

O Palmeiras autorizou o Fluminense a conversar com alguns de seus jogadores - os nomes não foram revelados, mas um deles é o volante Matheus Sales - e aguarda o desfecho destas tratativas. Dependendo de quais e quantos atletas toparem ir para as Laranjeiras, o clube vai tentar receber Scarpa em uma troca.



O Verdão entende que o meio de campo não é um setor carente do elenco, principalmente após a contratação de Lucas Lima, mas cogita investir em Scarpa por enxergar nele uma "oportunidade de mercado".

O meia agrada à diretoria do Verdão há tempos, tanto que esteve próximo de ser contratado no fim de 2016. Na época, o Flu não quis liberá-lo e renovou contrato com ele até 2020. A situação agora é outra, e o clube carioca pretende negociar o jovem para encher os cofres e rechear o seu elenco, já que a ideia é receber atletas como compensação.



O São Paulo ofereceu Buffarini, Júnior Tavares e Lucas Fernandes, além de cerca de R$ 11 milhões pelos 40% dos direitos que pertencem ao Flu, e ouviu resposta negativa. O clube do Morumbi deve fazer outra investida.




Conteúdo publicado originalmente no site Lance!