Publicada em 12/12/2017, às 14:08

Gatito ou Jefferson em 2018? Jair diz já ter a resposta, mas a esconde

Treinador do Botafogo terá que escolher entre o ídolo e o paraguaio, que brilhou em 2017. No ano que vem, ao contrário deste, os dois goleiros partem em condições de igualdade

(Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)

Uma das muitas dúvidas que circulam entre os torcedores do Botafogo neste fim de ano é saber quem será o titular na meta alvinegra em 2018: o ídolo Jefferson, dono do maior salário do clube, que começou esta temporada com uma lesão ou o paraguaio Gatito Fernández, que defendeu oito de 14 pênaltis em 2017, ganhou dois prêmios individuais e "roubou" a vaga após Helton Leite se machucar contra o Olimpia? O técnico Jair Ventura diz já estar decidido, mas faz mistério e ainda explica o que pesou para a decisão: meritocracia.

- Já está definido. Na cabeça do treinador está sempre definido. Não posso revelar, vocês vão ter que esperar até o primeiro jogo. É uma decisão difícil, são dois grandes atletas, um com história recente, outro com história mais do passado, mas são dois grandes atletas. O Botafogo está muito bem servido, isso é o importante. Quando sair a escalação eu vou explicar o porquê. Se eu falar agora, você já vai saber quem é – comentou o técnico, em entrevista à Rádio Tupi.

Os dois têm contrato com o Glorioso até o final de 2018, mas alguns torcedores demonstram certa insegurança: será que algum dos goleiros vai querer deixar o time, insatisfeito com a reserva? Além do ídolo, que fará 35 anos no próximo dia 2, e do paraguaio, o Botafogo conta com Saulo, Helton Leite e Daniel. O segundo, porém, pode ser emprestado ao São Caetano, enquanto o primeiro, quarto na hierarquia da posição neste ano, tem contrato se encerrando no próximo dia 31 e ainda não sabe se fica pro ano que vem.



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!