Publicada em 11/12/2017, às 14:02

Chegou a hora! Grêmio entra em campo por vaga na decisão do Mundial

Diante do Pachuca, comandados de Renato Portaluppi lutam para continuar aspirando possível duelo contra o poderoso Real Madrid

(Foto: Montagem Futebol Latino)

A ansiedade de torcedores e jogadores do Grêmio em meio a um momento tão especial terá de ser concentrada de outra maneira. Afinal, na tarde de amanhã (12), é chegada a hora do time gaúcho fazer sua estreia no Mundial de Clubes diante do Pachuca às 15h no Hazza Bin Zayed Stadium.

Os mexicanos ganharam o direito de enfrentar a equipe brasileira ao superar o Wydad Casablanca com um gol providencial de Victor Guzmán na prorrogação. Com isso, relegaram os marroquinos a disputa do quinto lugar também amanhã, às 12h, contra o Urawa Red Diamonds em Abu Dhabi.

A respeito do time que deve começar jogando, o técnico Renato Portaluppi tem dado poucos indícios de quem será a peça de reposição para a ausência de Arthur, lesionado e que sequer viajou com a delegação para os Emirados Árabes.



Aqueles que surgem como mais prováveis seriam Maicon (qualidade na saída de bola semelhante a de Arthur) ou Michel (opção com maior poder de marcação no setor de meio-campo).

Já por parte do Pachuca, inicialmente não existe nenhum problema de lesão que impeça o uruguaio Diego Alonso de colocar a mesma equipe que iniciou a última partida. Porém, com o desempenho bem abaixo das expectativas de todos, alterações no esquema e nas peças titulares não podem ser totalmente descartadas.



Prováveis escalações:




Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Michel), Ramiro e Jaílson; Luan, Fernandinho e Barrios.

Técnico: Renato Portaluppi.


Pachuca: Óscar Pérez; Joaquín Martínez, Robert Herrera, Óscar Murillo e Emmanuel García; Jorge Hernández, Erick Aguirre, Jonathan Urretaviscaya, Victor Guzmán e Keisuke Honda; Ángelo Sagal.

Técnico: Diego Alonso.

Fonte: Futebol Latino
Clique para ver a matéria no site fonte